FACIT: ALUNOS PARTICIPAM DE AÇÃO SOLIDÁRIA

Alunos da FACIT participam de Ação Solidária para replantio no Parque da Lapa Grande

Alunos da FACIT - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros participam, no dia 30 de abril, de 07h às 15h, de Ação Solidária no Parque da Lapa Grande, com o objetivo de preparar mudas para o replantio em parte da área devastada pelos últimos incêndios. A atividade é em parceria com vários voluntários e apoiada pelo Ministério Público de Meio Ambiente e a OVIVE – Organização Vida Verde.
Esta é a segunda etapa do trabalho. Na primeira vez os alunos preparam sacos plásticos com terra para receber as mudas que serão replantadas nas áreas queimadas. Já nessa segunda etapa, serão produzidas mudas, inclusive frutíferas. Numa terceira fase, as mudas, depois de desenvolvidas, serão replantadas.
Segundo o professor Lincoln Wagner de Queiroz Veloso, coordenador de extensão da FACIT, o objetivo da atividade é contribuir para a recuperação do Parque da Lapa Grande e ainda formar cidadãos. “O nosso grande objetivo é promover educação ambiental e uma mudança de comportamento dos alunos quanto a preservação. Essa atividade está dentro do Trote Solidário que prevê várias atividades como esta, que visa a conscientização para comportamentos que melhorem a qualidade de vida na nossa cidade”, disse.
-- 
Maria Fernanda Ruas Abreu Marques Moura
Coordenadora de Marketing

Comentários