DIA "D" de VACINAÇÃO contra a gripe será no próximo SÁBADO

Dia “D” de vacinação contra a gripe será no próximo sábado

Texto: Bruno Albernaz

Fotos: Wilson Medeiros e Fábio Marçal


Com mais de 400 casos de H1N1 registrados em todo o país este ano, o Ministério da Saúde antecipou o período de vacinação contra Influenza em diversos estados do Brasil, incluindo Minas Gerais. Aqui em Montes Claros, a dose estará disponível já na próxima quarta-feira (27), em unidades de saúde de todas as regiões da cidade.

No próximo sábado, dia nacional do lançamento da campanha em todo o país, o município, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover um grande mutirão com para disponibilizar a dose da vacina em 35 unidades de saúde da cidade e da zona rural.

Na cidade o objetivo é que 83 mil pessoas sejam vacinadas entre os dias 27/04 e 20/05. O público-alvo da campanha é composto por gestantes, crianças com mais de seis meses e menos de cinco, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com mais de 60 anos, trabalhadores das unidades de saúde e portadores de doenças crônicas.

Durante a vacinação do sábado, dia do mutirão, a dose será disponibiliza nas seguintes unidades: Cintra, Antônio Pimenta, Delfino Magalhães, Eldorado, Esplanada, Independência, Lourdes, Major Prates, Maracanã, Nova Esperança, Planalto, Tancredo Neves, Santos Reis, São judas, Vera Cruz, Vila Oliveira, Vila Sion, Alcides Rabelo, Carmelo, Cidade Industrial, Ciro dos Anjos, Morada do Sol, Morrinhos, Monte Carmelo, Santa Lúcia, Nossa Senhora das Graças, Mercado Municipal, Policlínica do Alto São João, Santa Rafaela, São Geraldo II, Vila Anália, Vila Atlântida, Vila São Francisco de Assis, Vila Telma, Village do Lago e Clarice Ataíde.

De acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Rafael Majuste, é importante que a dose seja tomada por todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco. “Vemos hoje uma doença mais agressiva e a atualização da vacina irá mais eficácia na prevenção”, afirma.

Comentários