GECOM: COMUNICAÇÃO CORPORATIVA nas MÍDIAS DIGITAIS É TEMA de PALESTRA

GECOM:

A comunicação corporativa nas mídias digitais será tema de palestra
Rafael Sbarai, que é jornalista, Mestre em Tecnologia, Mercado e Jornalismo Digital e faz parte da equipe do GloboEsporte.com
(Foto: Divulgação)



Nos últimos cinco anos, a comunicação mudou totalmente, tanto nos meios de veiculação, quanto na forma como o público recebe as informações. Neste contexto, o profissional precisa se atualizar para sair do básico. O mercado exige mais e a segunda edição do GECOM – Gestão em Comunicação nas Organizações Privadas e Públicas – traz o tema "A comunicação corporativa nas mídias digitais - O novo perfil profissional”, com Rafael Sbarai, no dia 17 de maio, às 18h30, no Auditório da AMAMS.
O GECOM tem o objetivo de despertar o profissional para novas possibilidades de ferramentas na comunicação empresarial e institucional e como elas influenciam o comportamento do público. Na programação, está previsto o início para as 18h30 - Abertura: "A Energia do Corpo e da Mente"; às 19h00 - Painel: "Inovação e Comunicação" – com Naiara Vieira (Prof. Mestre Administração FASA), Andrey Librelon (Jornalista social media Unimontes, Jacqueline Oliveira (Psicóloga – RH Perfil Talentos) e às 20h00 - Palestra: "A comunicação corporativa nas mídias digitais", com Rafael Sbarai.
“Vamos entender por que o Facebook, por exemplo, está modificando o modo como consumimos conteúdo e discutiremos por qual razão Snapchat é um produto cada vez mais usado pelos jovens. Juntos, podemos apresentar soluções para a sua empresa”, destaca Rafael Sbarai, que é jornalista, Mestre em Tecnologia, Mercado e Jornalismo Digital pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização e inovação e comercialização pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). É integrante da equipe de Produto do GloboEsporte.com, e professor de Jornalismo Digital do programa de graduação e pós-graduação de Comunicação da FAAP. Lecionou na pós-graduação de Jornalismo Contemporâneo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
“Os comunicadores terão a oportunidade de debater uma visão diferenciada da comunicação nas organizações, com resultados para os clientes. Inovar é uma questão fisiológica, está na natureza das pessoas que compõem a força de trabalho, são curiosas, têm vontade de aprender, cooperar e, principalmente, a necessidade de fazer parte de algo. Estes são os traços da grande parte dos indivíduos, presentes nas gerações “X” e “Y””, pontuam as jornalistas Nágila Almeida e Rosângela Alves, da Mosaico, realizadora do GECOM.
O público-alvo do evento engloba todos aqueles que estão envolvidos no processo de comunicação de uma empresa ou organização. Publicitários, jornalistas, Especialistas em marketing e administradores, acadêmicos, enfim, quem sabe da importância de uma boa estratégia e de inovar para conseguir resultados.
 “Não são apenas os profissionais de Comunicação e Marketing responsáveis pelos resultados da comunicação de uma empresa. Toda a equipe de colaboradores são partes importantes dos trabalhos que envolvem redes sociais.  A participação de todos em prol deste setor ajuda a reduzir os erros e aumenta a produtividade. No caso dos vendedores, eles já entendem do assunto e sabem o que querem. Poder contar com toda a equipe na elaboração do lead nas postagens aumenta as chances de oferecer soluções em níveis mais altos e conquistar vendas maiores”, concluem.
As inscrições para o 2º GECOM estão abertas, por 20,00 e podem ser feitas pelo site www.comunicacaomosaico.com.br . Mais informações 38 – 3084 3302. 


Mosaico Comunicação
Nágila Almeida
Rosângela Alves Mendes

Comentários