DENGUE: CCZ promove campanha de conscientização em CEMEI

DENGUE
CCZ promove campanha de conscientização para
os estudantes do CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro

Texto e Fotos: ASCOM/SME


O CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro, localizado no bairro Vila Exposição, recebeu no último dia 14 a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para um dia de conscientização sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti e as diversas maneiras de combatê-lo. O evento, que contou com uma palestra ministrada pelo educador em saúde do CCZ, Gilberto Ramalho, faz parte das atividades propostas pelo projeto “Sai Fora, Mosquito!”, temática da Educação Infantil para o primeiro semestre letivo de 2016.
“Foi um dia festivo e de muito aprendizado para as nossas crianças. Agradeço ao Gilberto pela didática utilizada, de forma muito simples, que nossas crianças entenderam e aprenderam a se prevenir contra o mosquito”, comenta a diretora do CEMEI, Érica Ruas. Ainda no evento os alunos assistirem a um vídeo educativo e ouviram dicas de como eliminar os focos do mosquito, além de interagirem com mosquito transmissor da dengue, caracterizado por Jean Santana, da equipe do CCZ.
“Nunca se viu tanta animação, dança, brincadeiras e fotografias com o mosquito. Sai fora, mosquito! era a ordem geral”, ressalta a supervisora do turno vespertino, Maria do Carmo Dias.

Comentários