ADEMOC PROMOVE SEMINÁRIO sobre DISTROFIA MUSCULAR


Inscrições abertas para o I Seminário sobre Distrofia Muscular e Acessibilidade 


A Associação das Pessoas Deficientes de Montes Claros - Ademoc promove na próxima segunda-feira (16), o I Seminário sobre Distrofia Muscular e Acessibilidade. O objetivo do evento é debater as políticas públicas voltadas para as pessoas com distrofia muscular e mostrar os tratamentos oferecidos gratuitamente. 

Distrofia muscular é um grupo de doenças genéticas nas quais os músculos que controlam o movimento enfraquecem progressivamente. No geral, apenas os músculos de movimentos voluntários são afetados, mas algumas formas dessa doença também podem atingir o coração e outros órgãos de movimentos involuntários. Na maioria dos casos os homens são mais atingidos, mas também pode ser diagnosticada em mulheres.

O Seminário será realizado no auditório da Amams, às 13h30, com certificado de participação de 4h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Ademoc.  

Grupo da Ademoc
Sob a coordenação de Rodolfo Melo, a Ademoc institui em 2015, o Grupo da Distrofia Muscular que conta com pessoas que possuem a doença e voluntários interessados no assunto. O intuito do Grupo é reunir portadores de DM para trocar experiências de como conviver diariamente com a doença, além de realizar eventos com objetivo de ajudar no processo de socialização.

Faça sua inscrição <AQUI> 


Assessoria de Comunicação da Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros - Ademoc 


Comentários