VÔLEI INTERNACIONAL: SELEÇÃO VAI JOGAR em MONTES CLAROS

Depois das emoções que marcaram a passagem da Tocha Olímpica pela cidade nesta segunda-feira, 9, data que entrou para as páginas da história do esporte local, os montes-clarenses não deixam escapar o espírito olímpico e já se preparam para mais dois momentos especiais ligados ao maior evento esportivo do mundo: os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei nos próximos dias 21 e 23, sábado e segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, às 21h30 e 18h30, respectivamente. As duas partidas serão contra a forte seleção da Eslovênia, vice-campeã mundial, e servem como preparação do escrete canarinho para as disputas das Olimpíadas 2016, que começam no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.

Para o secretário municipal de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes, a escolha de Montes Claros pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para sediar os amistosos da seleção canarinho demonstra reconhecimento aos esforços do município para a valorização do esporte, começando pela arrojada estrutura do Ginásio Tancredo Neves e pela forte identificação que a população tem com o vôlei, esporte que se tornou seu preferido por mérito da carismática e competente equipe do Montes Claros Vôlei, o “Pequi Atômico”, como é destacada pela grande imprensa nacional.

“Se o ginásio já oferecia condições ideais para receber grandes eventos, está ainda mais completo com as reformas que recebeu”, garante Antônio Eustáquio.

RECURSOS PRÓPRIOS - Segundo o secretário, os serviços, orçados em mais de R$ 60 mil, recursos oriundos do Tesouro Municipal, se estenderam do estacionamento externo, que comporta até 400 veículos, para todo o interior do ginásio, que tem capacidade para receber até 10 mil pessoas sentadas – número que é reduzido para 5,6 mil nos dias de jogos por questões de segurança. Acrescenta que, além das reformas dos banheiros, da academia de ginástica, dos vestiários, da instalação de novas catracas e de sistemas hidráulicos e elétricos, os serviços incluíram ainda a criação de duas salas exclusivas para a imprensa e para a Confederação Brasileira de Vôlei.

“A arbitragem também foi contemplada com uma cadeira de juiz”, acrescenta o secretário, apostando que a torcida montes-clarense lotará o ginásio para incentivar a seleção brasileira rumo às Olimpíadas. Os ingressos serão colocados à venda nos próximos dias pelo Banco do Brasil, patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Vôlei.














Comentários