MAIS 500 FAMÍLIAS de MONTES CLAROS terão SONHO REALIZADO

Mais 500 famílias de Montes Claros terão o sonho da casa própria realizado pelo Minha Casa, Minha Vida

Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: Fábio Marçal


No próximo dia 24, a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, será realizado mais um sorteio de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 500 famílias terão o sonho da casa própria realizado com o sorteio. As casas estão localizadas nos conjuntos Rio do Cedro, na Vila Castelo Branco, e Monte Sião IV, no bairro Village do Lago.

De acordo com a diretora de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Selma Meireles, as famílias que irão participar do sorteio vivem em áreas de risco de desbarrancamento ou deslizamento, na beira de rodovias, embaixo de linhas de alta tensão ou em locais insalubres, nas vilas São Francisco de Assis, Cedro, Itatiaia e Castelo Branco. Para participar deste sorteio, estão aptas cerca de 15 mil famílias montes-clarenses.


Depois de convocadas, as famílias sorteadas deverão comparecer à Diretoria de Habitação com a documentação necessária para que seja montado um dossiê. Em seguida, será realizada uma análise socioeconômica de cada família. Segundo Selma, algumas condições impedem que as pessoas sejam beneficiadas pelo programa do governo federal, como já possuir casa própria ou já ter feito outro financiamento para compra de imóvel.

Comentários