JEMG 2016: ABERTURA da FASE REGIONAL ENTUSIASMOU ATLETAS

JEMG 2016

Abertura da fase regional entusiasma atletas

Texto e Fotos: Márcia Vieira
 
 
ABERTURA JEMG 2016- 21-06-16-ANTÔNIO EUSTÁQUIO  GOMES-Foto Márcia Vieira  (1) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-DAVID FERREIRA COM A EQUIPE DE  HANDEBOL-Foto Márcia Vieira (2) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-Foto Márcia Vieira (4) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-Foto Márcia Vieira (228) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-Foto Márcia Vieira (261)

Os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, fase regional, tiveram início no dia 20 de junho em Montes Claros, uma das seis cidades escolhidas para sediar o evento. Entre uma partida e outra, os atletas de todas as cidades participantes reservaram entusiasmo e muita alegria para uma ocasião especial: a já tradicional solenidade de abertura, que ocorreu no Ginásio Ana Lopes na noite desta terça-feira, 22.

David Ferreira Santana é o treinador do time de handebol da Escola Estadual Venceslau Brás, do município de Jaíba. Ele declara: “pra nossa equipe isso aqui é um sonho. Era difícil chegar a esta fase, mas estamos aqui pela segunda vez. Ano passado conseguimos ser vice-campeões e este ano estamos aqui pra sermos campeões, se Deus quiser.”

Para Felipe Cardoso Batista, atleta de peteca da cidade de Varzelândia, vencer também é a meta. “Estamos preparados, esperamos vencer e chegar à próxima etapa”, revela o aluno da Escola Estadual Padre José Silveira.

O secretário adjunto de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan), declarou: “este evento é muito interessante porque o JEMG tem suas diversas fases e é um dos maiores eventos esportivos e sociais de Minas Gerais. Recebemos a todos vocês de braços abertos. Façam a sua competição com entusiasmo e respeito ao colega. Aquele que for melhor que seja campeão”.

A animação também deu o tom da fala do prefeito em exercício José Vicente Medeiros: “os jovens destas trinta e nove cidades representam atitude, liderança. Aqui está o Brasil de amanhã, no esporte, no trabalho e nas responsabilidades. Boa sorte a todos vocês!”, disse o prefeito em sua mensagem de boas vindas aos visitantes.

Os jogos prosseguem até o dia 26 de junho em Montes Claros.

Comentários