DIVINA PROVIDÊNCIA APRESENTA SEDE em MONTES CLAROS



SISTEMA DIVINA PROVIDÊNCIA 

Entidade filantrópica apresenta sede em Montes Claros

O Centro de Formação Profissional, fundado em 2012, oferece cursos a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Márcia Vieira
Repórter
P/ O Norte
 
Nesta quinta-feira 16, o Sistema Divina Providência realizou o “Café do Bem”, ocasião em que foi apresentada a parceiros e convidados, parte da nova sede do sistema filantrópico, por meio do seu gestor em Montes Claros, empresário Paulo César Santiago.
O Centro de Formação Profissional, fundado em 2012, oferece cursos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.O método de ensino qualificado   faz com que muitos dos alunos já saiam da sala de aula para o mercado de trabalho. Uma agência de empregos intermedia o processo de seleção e os jovens são absorvidos por empresas locais.
Até o momento, dos nove andares do prédio, três já estão prontos para funcionar. Mais de duas  mil pessoas já foram formadas por meio do Sistema, que inclui cursos como auxiliar administrativo, recursos humanos, cuidador de idosos, atendente de farmácia e outros.
POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar é uma das parceiras do projeto e esteve representada no evento pelo Cel. Paulo Veloso. - O que faz a diferença na vida da gente é a oportunidade, e a PM é a última barreira social. Depois que tudo falha, a gente procura a polÍcia. Qua ndo se chega às forças repressivas, já é uma situação com muitas falhas no percurso, mas tendo pessoas como você, que realiza este trabalho, nós podemos inverter esta pirâmide e receber o mínimo de problemas- disse o coronel, referindo-se a Paulo César Santiago.
Paulo César reforçou a importância das parcerias e deixou um apelo à sociedade para que mais empresas e cidadãos abracem a causa. - Eu não daria conta de fazer isso sozinho. Agradeço a todos vocês que participaram e nos doaram seus serviços, mas precisamos de mais participação – frisou o empresário.
Ele fez um agradecimento  especial ao ex-prefeito Ruy Muniz e à deputada federal Raquel Muniz, destacando o apoio que ambos deram à causa.
- Inicialmente, as aulas aconteciam em salas cedidas pelas Faculdades Funorte. Uns estendem a mão para ofertar e outros para receber. Gostaríamos de agradecer a Ruy e Raquel Muniz, por nos cederem aquele espaço e permitir a realização das aulas - afirmou Santiago.

SERVIÇO
Sistema Divina Providência.
Av. Mestra Fininha, 330 - Morada do Sol
-Montes Claros - MG.
Telefone (38) 2104-5226.

Comentários