CÂMARA: INSS É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

INSS de Montes Claros é tema de Audiência na Câmara

Texto: Pérola Santiago

A atual situação do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS em Montes Claros é tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Montes Claros. A reunião é de iniciativa da Vereadora Neia do Criança Feliz (PSDC) que justificou a necessidade da audiência ao afirmar que é preciso trazer a público o descaso que ocorre internamente no órgão, além de sensibilizar as autoridades competentes para que o problema possa ser resolvido.

Para a Vereadora, a falta de perito para atendimento pré-agendado, a má execução da perícia médica, além do não agendamento presencial na agência reforçam o descaso do órgão para com seus beneficiários. Neia destaca que estas demandas já são antigas e conhecidas por meio do Projeto Missão Social, que atua na promoção de direitos previdenciários. “Já foram feitos movimentos, manifestações para que o órgão pudesse resolver estes problemas, porém, não foram obtidos resultados. Agora, como Vereadora é importante reforçar este debate” destaca a Parlamentar.

Neia espera que sejam tomadas medidas a fim de promover maior humanização no tratamento dos segurados na unidade. “Acredito que providências serão tomadas; é preciso investigar para que a forma como o órgão está sendo administrado possa ser alterada” afirma.

O evento será realizado no Plenário da Casa Legislativa, às 07h45 – foram convidados o Juiz Federal, Dr. Wilson Medeiros; Deputada Federal, Raquel Muniz; Promotor de Justiça, Dr. Felipe Gonçalves Caires; Advogada do Projeto Missão Social, Dra. Patrícia Dias dos Santos; Gerente Executivo Regional do INSS, Wilson Rocha da Silva; Perito Federal Cardiologista, Dr. Tarcísio Iran Rêgo e a Chefe da Sessão SST, Sâmia Seres Gomes.



Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Montes Claros
Christine Antonini

Equipe Ascom - Pérola Santiago e Carlos Castro Jr.

Comentários