COMIDA DI BUTECO 2018- ESTREANTES DOMINAM PREMIAÇÃO

Estreantes dominam 
premiação do Comida di 
Buteco em Montes Claros
Estação 23 com o petisco “Caiu na Rede é Peixe!”, levou o primeiro lugar e o prêmio especial Dona Benta “Receita de Carinho”

Texto e Fotos: Wesley Gonçalves/Ascom CdB  
Uma noite com muita emoção, lágrimas, agradecimentos e o reconhecimento do público e dos jurados aos botecos participantes do Concurso Comida di Buteco (CdB). A saideira do CdB em Montes Claros ocorreu no Restaurante Vila Antonieta, no Hotel Dubai Suítes e consagrou três estreantes com os primeiros lugares.
O bar Estação 23 levou o primeiro lugar com o petisco “Caiu na Rede é Peixe!” que é filé de tilápia empanado, enrolado no bacon e muçarela, acompanhado com molho de mostarda especial da casa. O Estação 23 ainda levou um prêmio Dona Benta “Receita de Carinho” no valor de R$ 1.500,00.
O segundo lugar ficou com o “Dedo de Prosa” e o petisco “Panqueca dos Deuses”, e o terceiro foi para “Prosa, Pinga e Petisco” com o prato concorrente “Prosa Boa”. O Quintal Avenida, único que não é estreante, levou o prêmio especial da AMBEV/Cervantes, no valor de R$ 2.000,00 em bonificação de produtos, por ter sido o campeão nas vendas da Brahma Extra, cerveja oficial do concurso.
Esta é a 12ª edição do CdB em Montes Claros que tem agora, nove vencedores diferentes. Estação 23 (2018); Kina do Kaipirão (2017); Universo do Beiju (2016); Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo (2005, 2006 e 2010); Thom Bar (2012 e 2014); Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e Bar do Divino (2007). As edições realizadas na cidade aconteceram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.
Ainda muito emocionados, Leonardo Lana Rosa de Almeida e sua esposa Daniela Soares Durães, pareciam não acreditar nas duas premiações que haviam acabado de ganhar. Daniela relembra que entrou em trabalho de parto dois dias após o início do concurso e que o marido segurou a barra em casa e no bar. “Entrei em trabalho de parto na noite do dia 14 e ganhei nossa filha no domingo, dia 15. O CdB começou dia 13 e foi muita correria para a gente’, disse.
Leonardo era só agradecimento. “Primeiro, agradeço a Deus, a minha família, em especial minha mãe Isaltina Luiza, que sempre me ensinou a andar elo caminho certo. Agradeço meus amigos, clientes e jurados, bem como ao Thiago e ao Rodrigo (Digão), e a Mariana da Ambev pelo apoio incondicional. Essa premiação foi um presente de Deus”, finalizou.
Thiago Gentil, coordenador Estadual do Comida di Buteco disse que o concurso atingiu seu objetivo que é justamente contar casos como esse e ajudar no comércio dos botecos participantes que trabalham com a família. “Estamos ajudando a contar histórias, a transformar vidas. Isso é o legal do CdB. Sem contar as vendas no período do concurso que cresceram 30% se comparado ao mesmo período do ano passado”, destacou o coordenador.
O Estação 23 irá representar Montes Claros na segunda fase do Comida di Buteco, no dia 23 de julho, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, quando irá concorrer com os campeões das outras 20 cidades das cinco regiões do Brasil ao título de melhor Buteco do Brasil.
A comissão que irá julgar os botecos vencedores e que irão para a disputa nacional farão a visita aos botecos no mês de junho. Essa comissão é formada por um jurado local e outros dois de regiões do país que participam do Comida di Buteco.
Patrocinadores 2018
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.
Empresas patrocinadoras:
Cerveja oficial: Brahma Extra
Apresentador: Dona Benta
Patrocinadores: GetNet/Mastercard, McCain, Bretas, Trident e Ibrappa.
Apoiadores: 51 Reserva, Abrasel, Teknisa, Tabasco, Chandon, Perdigão, Dubai Suítes, JN Notícias, Rádio Universitária 101,1 FM, Alternativa Publicidade, Astral Pães e Faculdades Santo Agostinho.
Promoção: Inter TV Grande Minas.

Assessoria de Imprensa: Wesley Gonçalves

Comentários