ENTIDADES SE REÚNEM VISANDO PLEITO ELEITORAL

Entidades se unem para fortalecer a representatividade da região
Nessa quarta-feira, 23 de maio, representantes de classe se reuniram na Sociedade Rural para nortear a posição das entidades em relação ao pleito eleitoral deste ano.
"Sabemos que para vencer os desafios do contexto atual no país, é preciso ter uma bancada norte-mineira, de deputados estaduais e federais, fortalecida", diz Dr Newton Figueiredo, presidente da ACI. 
A adesão das entidades à iniciativa é maciça, Sociedade Rural, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Codemc, Adenor, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, entre outras. "Vamos entrar juntas na luta pela  valorização do voto, com a campanha "Quem é do Norte, vota no Norte", explica Ernandes Ferreira, presidente da CDL.
Ainda, os líderes se preocupam com a conscientização de votar útil. "Quando não votamos em alguém da região, ajudamos a eleger pessoas de outras partes do Estado, daí ficamos sem ter a quem recorrer para cobrar melhorias para a população norte-mineira", completa.
As entidades e representantes de classe de Montes Claros devem ser reunir a cada semana para alinhar ações, como a da ACI Jovem e CDL Jovem, que irão mobilizar estudantes para o voto útil.

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários