ALMG: Dep. TADEU MARTINS LEITE pede melhorias p/ aeroporto

ALMG

Melhorias no aeroporto de Montes Claros atendem cobranças do deputado Tadeu Martins Leite


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou medidas que vão aumentar a segurança dos pousos de aeronaves no Aeroporto Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros. O terminal passará a operar com um indicador de precisão de trajetória de aproximação, que dá ao piloto informações sobre sua posição em relação à pista, substituindo atual sistema de indicador de ângulo de aproximação visual.

Em setembro, o aeroporto de Moc recebeu novos aparelhos para a climatização do terminal de passageiros, distribuídos pelo saguão para melhorar o conforto dos usuários. Também foram instaladas cortinas corta-ar que auxiliam na isolação térmica, reduzindo a circulação de ar aquecido.

Os benefícios atendem cobranças do deputado estadual Tadeu Martins Leite (PMDB), que, em maio de 2011, em seu primeiro ano de mandato, promoveu audiência pública na cidade, por meio da comissões de Transporte e Turismo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para debater a ampliação e a modernização do aeroporto, que, nos últimos anos teve um considerável aumento no embarque e desembarque de passageiros.

De lá para cá, foram também atendidas demandas de acessibilidade, como construção de rampas e sanitários acessíveis para cadeirantes, ampliação do saguão, instalação de novos balcões de check-in, entre outras melhorias. “Vamos continuar cobrando outras intervenções no aeroporto de Montes Claros, que se torna uma prioridade dentro do processo de desenvolvimento econômico de nossa cidade e que atende toda a região”, destaca o deputado Tadeu Martins Leite.

Comentários