VALE-CULTURA: AUDIÊNCIA em MONTES CLAROS

Audiência da ALMG debaterá Vale-Cultura em Montes Claros

Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Fábio Marçal

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará em Montes Claros, no próximo dia 17 de outubro, para a discussão de programas de incentivo a cultura que estão em processo de implementação em Minas Gerais. A reunião será realizada no Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 10 horas.
Entre os projetos que serão discutidos durante o encontro está a Lei Federal nº 12.761, de 27 de dezembro de 2012, que institui o Programa de Cultura do Trabalhador e o Vale-Cultura e que tem como intuito estimular o acesso dos trabalhadores aos bens culturais. Para quem não conhece, o Vale-Cultura é um incentivo financeiro no valor de R$ 50 que será concedido aos trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos e que poderá ser usado, exclusivamente, para a compra de produtos e serviços culturais como livros e ingressos para cinema e shows, por exemplo. Estima-se que programa será responsável por uma injeção de R$ 7,2 bilhões, por ano, na cadeia produtiva da cultura no país.
O autor do requerimento que propiciou a realização da audiência em Montes Claros é o presidente da Comissão de Cultura, deputado Elismar Prado. Foram convidados a participar da reunião representantes do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura; o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz; e o secretário municipal de Esporte, Juventude e Cultura, Carlos Muniz; entre outras entidades relacionadas à Cultura e à Educação.

Comentários