CORRIDA "VOLTA da LAGOA: EVENTO REÚNE MULTIDÃO

XVI Corrida Rústica Escolar “Volta da Lagoa”

Quase mil alunos participaram de evento esportivo 

Fotos: Farley Henrique e Mauro Fernandes



A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o curso de Educação Física de uma faculdade particular do município, e com o apoio do 55º Batalhão de Infantaria do Exercito, realizou na manhã do último sábado, 26, no entorno da Lagoa do Interlagos (Lagoa da Pampulha), no bairro Guarujá, a 16ª Corrida Rústica Escolar “Volta da Lagoa”.

O evento teve a participação de quase mil atletas-alunos de escolas estaduais e municipais, tanto da área urbana quanto da zona rural, e teve como objetivo estimular a prática da corrida nas aulas de Educação Física e no cotidiano dos alunos, além de selecionar aqueles que se destacarem para o Programa Forças no Esporte (PROFESP), que é coordenado pelo 55º Batalhão de Infantaria.

Os atletas-alunos foram premiados em cinco categorias: Pré-Mirim, Mirim, Menores, Infantil e PCP (alunos que possuem deficiência física). Também foram premiadas as escolas que se destacaram durante o evento.

Satisfeito, o secretário adjunto de Educação em Tempo Integral, Cristiano Júnior, avaliou o evento como “uma ótima iniciativa da SME, dos nossos parceiros e patrocinadores, que juntos puderam realizar esse evento, que foi muito bem organizado. Aproveito para parabenizar também os diretores, vice-diretores, coordenadores de núcleos, professores e, principalmente, os alunos que compareceram, das escolas urbanas e do campo, e que fizeram bonito no
evento. Parabéns pra todos que participaram.”

Quem também elogiou a corrida foi a professora de Educação Física da Escola Municipal Alfredo Soares da Mota, do distrito de São João da Vereda, Larissa Cardoso: “O evento foi muito bacana, muito bem organizado, meus alunos foram muito bem, se divertiram, não machucaram. Espero trazê-los nas próximas edições, pois acredito que este tipo de atividade é muito importante para o desenvolvimento de nossos alunos”.

Vencedor na categoria Infantil Masculino, o aluno do 8° ano da Escola Municipal Profª. Maria de Lourdes Pinheiro, do bairro Independência, Washington Lima, disse ter ficado muito feliz e emocionado com a vitória, que segundo ele “é fruto do trabalho desenvolvido pela professora Daniele Moreira e do apoio da diretora Maria Nerelda”.

Segundo o subtenente Reis a corrida do sábado foi a primeira de duas etapas de seleção de jovens para o PROFESP, que é uma parceria do Ministério da Defesa, Ministério do Esporte e das secretarias municipais de Educação e Esporte, que tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil.

Comentários