EDITAIS: TEIA CULTURAL MINAS INFORMA

TEIA CULTURAL MINAS INFORMA
 EDITAIS:

Concurso Cultura 2014
MinC divulga resultado final

Oficinão do Grupo Galpão
O processo seletivo para a 17ª edição do projeto Oficinão foi reaberto. Inscrições até 30 de maio.

Natura Musical
Programa de valorização da música brasileira patrocina projeto aprovados por meio das leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e Lei do ICMS nos Estados. Inscrições até 16 de maio.

Festival de Cinema em Portugal

Acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro nas cidades de Évora e Beja, em Portugal. Inscrições até 15 de maio.

Programa de Bolsas da Feira de Frankfurt 2014

Podem participar editores, gestores de direitos e agentes que trabalhem com livros infantojuvenis. Inscrições até 30 de abril.

Centro Coreográfico do RJ

Voltado a projetos de artistas, companhias, grupos e coletivos artísticos para a ocupação das salas de seu espaço. Inscrições até 11 de maio.

Editais da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no âmbito do PNLL Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas, Prêmio Leitura para Todos: Projetos Sociais de Leitura, Bolsas de Fomento à Leitura e Circuito Nacional de Feiras de Livros e Eventos Literários.

Fundação Casa de Rui Barbosa – Concurso de Bolsa 2014

Bolsas de pesquisa, variando da iniciação científica a bolsas para profissionais com graduação completa, mestrado ou doutorado. As áreas disciplinares incluem um largo espectro das ciências humanas e das sociais aplicadas, além de letras e artes, museologia,arquivologia, biblioteconomia, arquitetura, conservação e restauração e turismo. Inscrições até 09 de maio.

Memória do Mundo
Estão abertas as submissões de candidaturas ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO. O projeto acolhe candidaturas de entidades públicas ou privadas, bem como de pessoas físicas, detentoras de documentos ou conjuntos documentais de valor inquestionável e excepcional para a memória documental brasileira. Inscrições até 31 de julho.

Mostra Audiovisual de Cambuquira (Mosca)
Acontece em Cambuquira (MG) entre 13 de 17 de agosto. Podem ser inscritos filmes nas categorias ficção, documentário, animação, vídeo experimental, infantil e vídeo coletivo. O tempo de duração dos filmes deve ser de até 30 minutos e as obras devem ter sido concluídas após janeiro de 2013. Inscrições até 30 de abril.

Prêmio Rodrigo de Melo Franco de Andrade
Serão selecionados seis trabalhos divididos em duas grandes categorias: uma voltada a Iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural e outra com foco na promoção e gestão compartilhada do Patrimônio e visa valorizar e promover iniciativas de referência que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades. Inscrições até 30 de abril.

Comentários