FENICS TRAZ ESPAÇOS INÉDITOS

Muito mais que negócios, a 19ª FENICS traz espaços inéditos

Muito mais negocial, nesta edição expositores terão produtos com preços especiais durante a feira














Serão quatro dias de intensa programção, a 19ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, acontecerá de 04 a 07 de setembro, e promete surpreender aos visitantes com grandes novidades. A realizadora da feira, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros destaca a importância dos expositores fecharem muitos negócios durante o evento, para tanto lança novos espaços com venda direta ao visitante.
São mais de 250 estandes, em 6 mil m², sendo 12 mil m² de área total coberta, 30 mil m² de estacionamento, num total de 100 mil m² de feira, o que a caracteriza como a maior feira coberta do interior do Estado. Empresas de tecnologia, dos setores de construção civil, moda, beleza, automotivos, turismo, saúde, educação, artesanato, alimentação e cultura. Quanto mais multissetorial, maiores as chances de ampliar os negócios.

Em 2014, novos Espaços chegaram para somar aos já existentes. A Feira da Pesca, com o know-how da Expopesca, a Feira de Educação e Formatura e o Espaço para Out Let – By Lê Turano, passam a fazer parte da história da FENICS.  “Apostamos no poder da venda de varejo, estimulando os expositores a levar novidades na mostra para vendas a média prazo e o estoque como diferencial para vendas imediatas”, diz Edilson Torquato, presidente da ACI.
A FENICS é um ciclo, os negócios começam na feira e se estendem ao longo ano. Temos a tradição de levar mais de 60 mil pessoas ao Parque de Exposições e de projetar cerca de 100 milhões em negócios. “Nosso desafio é realizar mais um evento grandioso, superando a expectativa dos expositores e do público”, completa Kelington Mendes, coordenador da Feira.
O layout dos estandes é um diferencial na Feira, o arrojamento da decoração, corredores mais largos e Espaço tematizados facilitam o visitante circular por todos os ambientes. Outra novidade será o valor da entrada, seis reais, com direito à meia-entrada.
A FENICS é uma iniciativa da ACI, mas pertence a toda cidade, visto que seu foco é proporcionar oportunidades de negócios para as empresas participantes e movimentar a economia regional. Para ser acessível a pequenas, micro e grandes empresas, a ACI busca estratégias que possibilitem o menor custo para o expositor e mais negócios para todos.
“A feira é uma iniciativa da entidade, mas pertence a toda sociedade, visto que seu foco é proporcionar oportunidades de negócios para as empresas participantes e movimentar a economia regional”, ressalta Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI. A FENICS tem o apoio da Alpargatas, Prefeitura de Montes Claros, Hipolabor, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste A&C, Sociedade Rural, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil e FIEMG. Mais informações pelo site www.fenics.com.br ou (38) 2101 3300.

Texto e Foto: Nágila Almeida

Comentários