SAMU realiza TREINAMENTO para FUNCIONÁRIOS

SAMU realiza treinamento para funcionários administrativos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Norte de Minas está realizando treinamento para os profissionais que atuam no como técnico administrativo da instituição. De acordo com Ubiratam Correia, coordenador do Núcleo e Educação Permanente, mesmo não trabalhando diretamente como socorrista, é importante que o corpo técnico administrativo conheça a essência do serviço, tanto administrativo quanto operacional.
 
Durante o treinamento, os instrutores apresentam noções básicas de primeiros socorros, segurança de cena, retirada de capacete e contenção de hemorragias e fraturas em caso de acidente. “O curso prepara os funcionários para prestar os primeiros socorros com propriedade, tornando-os aptos a agir em uma situação de acidente até a chegada do socorro”, explica Ubiratam.
Segundo o enfermeiro, a atuação do setor administrativo impacta diretamente no trabalho dos socorristas e é importante que os funcionários conheçam suas especificidades, contribuindo para torná-la ainda mais dinâmica e com melhor resposta.
 
Os cursos são realizados periodicamente, na sede operativa do SAMU, em Montes Claros.
 
Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação
CISRUN / SAMU Macro Norte

Comentários