FUNORTE VENCE AMISTOSO EM FRANCISCO SÁ



 Funorte jogou hoje contra a Seleção de 

Francisco Sá (MG)
Américo Borges


Montes Claros (MG)-30/07/2014 - O Funorte Esporte Clube fez hoje um jogo amistoso com o objetivo de preparar o time para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A delegação viajou para Francisco Sá (MG) no início da tarde. O jogo teve início às 16h. O adversário foi a Seleção local.
O F.E.C. venceu a partida por 3x0, com gols do atacante Flávio Torres, que marcou duas vezes e também do Zagueiro ícaro, que anotou uma vez. Para o Diretor do Futebol do Formigão, Odair Borges, o time fez um bom jogo. “Foi um bom jogo. O time está mais solto. Ainda estamos aprimorando a parte física e jogamos desfalcados, pois temos jogadores lesionados, mas mesmo assim o jogo foi bom”, airma.
A pré-temporada é de suma importância para um time de futebol. É o momento em que o treinador pode observar a equipe, perceber como cada jogador está, fisicamente, psicologicamente, além de definir as funções táticas e aprimorar  o rimo dos atletas. A diretoria do clube buscou realizar um trabalho eficaz de preparação do grupo. Segundo o diretor Administrativo do Funorte, Cláudio Teixeira, os jogos amistosos são imprescindíveis para a sequência do time. “O objetivo dos amistosos é promover o entrosamento dos jogadores. O grupo ganha ritmo de jogo para entrar forte no campeonato. E o nosso treinador pode aproveitar para observar como os jogares se comportam dentro de campo”, afirma.
O grupo está treinando forte a mais de um mês. A diretoria busca montar um grupo forte para o Campeonato Mineiro. Este foi o segundo jogo amistoso da equipe. O primeiro amistoso realizado foi contra a Seleção de Janaúba (MG). O FEC venceu por 2x1, com gols do atacante Léo Andrade e do zagueiro Rodrigo Sena. Segundo o Diretor de Futebol Odair Borges, o F.E.C está em negociações para realizar mais jogos amistosos. “Nós marcamos com a equipe de Januária, mas o jogo foi cancelado. Estamos tentando mais três jogos que, se confirmados, serão contra o Junior do Atlético Mineiro, do Cruzeiro e o profissional do América Mineiro”, diz.

Comentários