CCZ RECEBE GINÁSTICA LABORAL

Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses são beneficiados pela ginástica laboral

Texto e Fotos: Daniel Moraes


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores, combatendo o estresse e o sedentarismo, a Prefeitura de Montes Claros promove a realização de ginástica laboral nos espaços das secretarias municipais, onde os funcionários praticam exercícios de alongamento e relaxamento muscular, orientados por acadêmicos de Educação Física.

Nesta sexta-feira, 28, foi realizada a primeira sessão de ginástica laboral para os servidores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Um grande número de funcionários participou dos exercícios, realizados no pátio do prédio que abriga o CCZ.

Vanderlei Rosa Barbosa, agente de combate a endemias, aprovou a novidade. “Acho muito importante este trabalho, você sai mais solto para o trabalho, mais tranquilo. Mantém o corpo em dia, dá mais vontade de trabalhar”, resumiu.

Para Edvaldo Freitas, coordenador do CCZ, a ginástica laboral trará importantes ganhos para o trabalho desenvolvido pelos servidores do Centro. “Acho muito importante a ginástica laboral, principalmente para os nossos profissionais, que trabalham com a movimentação de todos os membros, subindo escadas, descendo, entrando em lotes vagos”, concluiu.

Comentários