SERRA do MEL: SEMINÁRIO É NESTA SEGUNDA

Seminário sobre tombamento da Serra do Mel será realizado nesta segunda


Será realizado nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o Seminário sobre a Moção de Tombamento e Decretação de Área de Preservação da Serra dos Montes Claros (Serra do Mel), com o objetivo de promover o debate com os grupos interessados no tema.

A Serra dos Montes Claros é uma área de pouco mais de 4.000 hectares (o que equivalente a 4 mil campos de futebol), onde existem residências, fazendas, chácaras, pequenos comerciantes, mineradoras, postos de gasolina e duas comunidades rurais - Palmito e Santa Bárbara. A moção foi solicitada por órgãos ambientais, como o Ministério Público do Meio Ambiente e o COPAM (Conselho Estadual de Política Ambiental).

Assim, com o objetivo de promover o diálogo entre as partes envolvidas e garantir o amplo acesso à informação para todos, a Prefeitura de Montes Claros estará promovendo o Seminário, para o qual foram convidados representantes de todas as esferas envolvidas diretamente com o tema, como órgãos ambientais, sociedade civil, empresas, ONG’s, associações e representantes do município.

O Seminário será realizado nesta segunda-feira, no Espaço OAB, a partir das 14 horas.

Comentários