NOVEMBRO AZUL: EVENTO MARCA ENCERRAMENTO da CAMPANHA

Novembro Azul

Evento no Parque Municipal marca o encerramento da campanha

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Wilson Medeiros


Conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem, e principalmente sobre a prevenção ao câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens acima de 50 anos. Foi com este objetivo que a maçonaria, com o apoio da Prefeitura de Montes Claros e outras instituições parceiras realizou neste domingo, 30, no Parque Municipal Milton Prates, o evento de encerramento da campanha Novembro Azul.   

Quem foi ao parque pôde aproveitar uma programação diversificada, com apresentação de dupla sertaneja, palhaços e danças folclóricas. Também puderam aprender mais sobre cuidados com a saúde, além de conferir a pressão e a glicose e avaliar a saúde bucal. O ápice do evento foi a realização de uma caminhada em volta da lagoa do parque, em mais um incentivo para a adoção de práticas saudáveis por todos.


Fernando Soares foi ao parque acompanhado da filha e do neto de quatro anos, Nicholas. Com 61 anos, Fernando garante estar em dia com os exames, inclusive o de toque retal, que deve ser realizado por todos os homens a partir dos 45 anos. Sobre a resistência que muitos homens têm em relação ao exame, ele rebate: “é uma besteira. A saúde está acima de qualquer coisa, de qualquer preconceito”.

Eduardo Guedes esteve no parque com a esposa e o filho, de 3 anos. Ele aprovou a iniciativa do evento: “O homem é muito relaxado com a saúde, ainda mais com o exame [de toque retal], que muita gente acha que afeta a masculinidade. Quando chegar na idade, vou fazer”, afirmou o advogado, que tem 34 anos.

A primeira-dama de Montes Claros, Raquel Muniz, participou do evento e disse que é importante que as campanhas de conscientização não fiquem restritas ao mês de novembro, mas que sejam realizadas durante o ano todo.

Comentários