INFLUENZA: INICIADA CAMPANHA de VACINAÇÃO

Iniciada campanha de vacinação
contra a gripe influenza

Texto e fotos: André Senna


Aconteceu no último sábado (9), na Escola Municipal Rotary São Luiz, bairro Cidade Industrial, o lançamento oficial da vacinação contra a gripe influenza, juntamente com a ação “Saúde Sem Limites”, que tem como objetivo diminuir a demanda reprimida por exames, consultas especializadas e pequenas cirurgias. A vacinação contra a influenza foi realizada não só no local, mas também será estendida pra as 18 Unidades de Saúde da cidade e em 26 Estratégias de Saúde da Família.
O prefeito Ruy Muniz abriu os trabalhos de vacinação e a ação ”Saúde Sem Limites”. Segundo ele, “vamos acabar com a demanda na saúde em toda cidade com ações deste porte. Não deixem de vacinar, principalmente os idosos, grávidas e crianças até cinco anos. Cuidar da saúde é buscar uma maior qualidade de vida e bem estar”. A deputada federal e médica Raquel Muniz também compareceu ao evento.
Maria Luiza Mendes agradeceu a ação e a vacinação. ”Todo ano eu me previno e nunca mais fiquei gripada”, frisou. Para Eva Fernandes da Silva, ações como esta são muito importante para as comunidades. “Aqui no bairro estamos todos agradecidos pelos atendimentos e vacinação”, disse.


--

Comentários