NF ELETRÔNICA: PREFEITURA ADOTA SISTEMA

Prefeitura implanta novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas

Texto: ASCOM

Buscando aperfeiçoar e melhorar o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, a Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã da última sexta-feira, 8, uma reunião para apresentar para os contadores do município o novo sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços por meio eletrônico. A Nota Fiscal Eletrônica é um documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.

Na ocasião, Edna Menezes, representante da Taylor (empresa responsável pelo sistema), comentou acerca da mudança e seus benefícios. “Nós estamos trabalhando em todo esse processo com um método que coloca as pessoas em primeiro lugar. Esse novo sistema irá facilitar muito, além de cumprir a legislação, uma vez que Montes Claros já trabalha com o governo eletrônico. O que estamos fazendo é apenas uma mudança”, afirmou.

Na página principal do site da Prefeitura (http://montesclaros.mg.gov.br/sefin/) o sistema já está disponível, para que as pessoas possam se familiarizar e também realizar a homologação dos sistemas que utilizarão o Webservice deste.

A reunião foi realizada no auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Os presentes receberam folders explicativos, trazendo informações sobre o sistema.




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