EM DESTAQUE: LÍDERES EXEMPLARES

 Em destaque: LÍDERES EXEMPLARES





RUY MUNIZ, é prefeito de Montes Claros, uma cidade com quase 400 mil habitantes. Um verdadeiro desafio, sem dúvida, que ele vem cumprindo com o rigor que se espera da pessoa que é tida como uma das mentes mais brilhantes da cidade. Não obstante a sua experiência como vereador e deputado, o prefeito, em seu terceiro ano de mandato, vem surpreendendo positivamente. Seu jeito firme de governar, resulta em ações efetivas de trabalho e é destaque no cenário nacional. Exigente, rigoroso, direto, afável e incentivador. Estas são algumas das características do prefeito Ruy  no comando do staff.

Mas para fazer funcionar a máquina, o prefeito, o chefe maior e de conduta exemplar, conta com equipe de secretários, distribuídos por setor. Ou seja, em cada setor de trabalho, há uma pessoa que fica responsável pelas demais, o chamado chefe imediato. E nosso blog, que sabe reconhecer um bom trabalho/trabalhador, vai abrir espaço para destacar aqueles que compõem a grande equipe e que atuam de maneira elogiável, reconhecida pelos próprios subordinados. Pessoas, que assim como o casal Muniz, dominam a arte de liderar em seus respectivos espaços, geram resultados e extraem de cada um o melhor.

RAQUEL MUNIZ , a primeira-dama, que já atuou como chefe de gabinete do esposo, o prefeito RUY, é agora Deputada Federal. Também surpreende, já que em seu primeiro mandato, circula pelos quatro cantos do congresso com mais habilidade do que velhos parlamentares que ocuparam aquela casa por anos a fio. Raquel participa de inúmeras comissões, promove audiências públicas e desloca para estes eventos um sem número de autoridades, a fim de chamar atenção para esta esquecida região Norte de Minas e colher frutos para a população. O seu gabinete em Brasília, já virou quase um espaço de peregrinação, tamanho o número de montesclarenses que lá se fazem presentes em busca de soluções. 

Raquel não promete o que não pode cumprir. É bastante direta, objetiva, rápida e exige o mesmo comportamento dos seus subordinados. Ela tem o que é fundamental em um bom líder: é humana e motivadora. Assim como o prefeito RUY, reconhece o melhor em cada um e faz com que os subordinados desenvolvam suas competências. A equipe que chefia é menor, mas todos foram escolhidos a dedo e trabalham em equipe para um resultado perfeito. Uma equipe tão coesa e bem liderada é claro que receberá destaque em nosso blog, assim como os bons chefes imediatos.

A parte ruim é que, sendo tão cheios de afazeres e cuidando de tanta gente, nem sempre podemos lidar diretamente com RUY e RAQUEL no dia a dia e nos conselhos para o exercício  das tarefas, sim, porque eles são bons conselheiros, além de tudo. Mas a gente compreende, é claro. E tenta desenvolver da melhor maneira no meio que nos cerca. Afinal, enfrentar, superar obstáculos e não enfraquecer diante das misérias humanas é também uma lição de sobrevivência aprendida com eles.  



Comentários