QUINTETO de CORDAS no SHOPPING IBITURUNA

Apresentação especial

Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Montes 

Claros realiza apresentação gratuita no Shopping Ibituruna

No próximo dia seis de maio, o público que for ao Shopping Ibituruna, em Montes Claros, terá um momento muito especial: a Orquestra Sinfônica de Montes Claros faz apresentação especial do seu Quinteto de Cordas. O evento será uma homenagem antecipada ao Dia das Mães, celebrado no de oito de maio.
Com um repertório incrível, com músicas barrocas, clássicas, populares, tangos, trilhas de cinema, e a qualidade única dos músicos norte-mineiros, esta será uma oportunidade rara de vivenciar um concerto com obras de grandes compositores da música erudita, como Mozart, Beethoven, Bach, entre outros.
A entrada é gratuita e a apresentação acontece a partir das 19h, na
praça de alimentação do Shopping Ibituruna.
Orquestra
Fundada em 2001, dentro do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, a Orquestra Sinfônica de Montes Claros completa, em 2016, 15 anos de existência. Desde o início realiza os ensaios nas instalações do Conservatório, que cedeu alguns instrumentos para que o trabalho começasse. A equipe de músicos fundadores foi constituída de alunos, professores e ex-alunos da escola, bem como músicos de formação não acadêmica.
A Orquestra Sinfônica de Montes Claros segue sob a direção e regência da maestrina Maria Lúcia Avelar, desde a sua fundação. O projeto vem assumindo o papel de difusor da chamada música clássica na região, através da realização de concertos didáticos, oferecidos gratuitamente a todo o tipo de plateia, que em muitos casos nunca tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de orquestra sinfônica ao vivo.

Texto: Ricardo Guimarães

Comentários