EMATER-MG PROMOVE TREINAMENTO SOBRE APICULTURA

Emater-MG promove treinamento sobre apicultura em Olhos- d'Água

A Emater-MG promoveu na última sexta-feira, 27 de janeiro, um treinamento sobre apicultura na comunidade Santa Maria, no município Olhos-d'Água, Norte de Minas. O objetivo foi preparar os apicultores para atenderem a demanda do mercado relacionada aos produtos derivados do mel.

O treinamento foi dividido em duas etapas. Na parte teórica o coordenador técnico da Emater-MG, Fernando Mendes, apresentou assuntos específicos da apicultura e os princípios básicos que devem ser trabalhados na atividade. Também falou sobre os equipamentos necessários que o apicultor deve usar, além de demonstrar os benefícios do mel.

Na outra etapa, o coordenador apresentou o preparo da colmeia, a inserção da cera alveolada e a captura do enxame. "O município possui um grande potencial para trabalhar com apicultura devido as grandes áreas florestadas e sua mata nativa. O interesse dos agricultores em investir na atividade também é fundamental para o  desenvolvimento do novo empreendimento", afirma.

O presidente da Associação de Apicultores de Olhos-d'Água, Raul Oliveira, ressaltou a importância do treinamento. "Foi uma oportunidade de aumentar os nossos conhecimentos e engrandecer a apicultura no município. Estamos ansiosos com os resultados que a atividade tende a trazer", comenta.

Ainda de acordo com Fernando Mendes, os apicultores aproveitaram o momento para programarem ações que devem ser desenvolvidas pela associação, como aquisição de colmeias e equipamentos para uso no trabalho.


Assessoria de Comunicação Emater-MG
Estagiária: Andreza Lima
Unidade Regional Montes Claros
Tel.: 38 3223-2130

Comentários