12 HORAS de HANDEBOL MOVIMENTA O SÁBADO


12 horas de Handebol movimenta o sábado em Montes Claros

#SomosTodosVinícius fará parte da Maratona Esportiva que vai reunir atletas, ex-atletas e  familiares do homenageado

Texto e Fotos: Ascom/HMC

Neste sábado, o Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes de Montes Claros recebe a sexta edição do 12 Horas de Handebol. O evento esportivo vai reunir atletas, ex-atletas, amigos do Handebol, parceiros e pessoas que sempre apoiaram esta modalidade esportiva na cidade.
As atrações artísticas ficam por conta da cantora Bete Antunes e do seu filho, Renan índio; da parceria musical no Sertanejo universitário com Thiago Freitas e Maria Clara. Outra atração é aa cantora solo, Aninha Lômmez. Eles começam a se revezar na área VIP a partir das 14h.
Aproximadamente 250 pessoas devem passar pelo Ginásio das 10h às 22h para uma disputa saudável em que a bola não vai parar um minuto. Para que isso ocorra, a coordenação dividiu por categorias e naipes, masculino e feminino, bem como adultos e veteranos do esporte.
Outro momento será justa homenagem com a hashtag #SomosTodosVinícius como forma de chamar a atenção a violência que assola a cidade e o país. Vinícius Cordeiro era ex-atleta e acadêmico do Curso de Direito, mas teve a vida brutalmente interrompida quando foi assassinado na madrugada do dia 16 de abril de 2015, em uma casa de shows no bairro Ibituruna. O suspeito foi preso e aguarda julgamento.
Na manhã do dia 16, seria realizada a 5ª edição da Maratona de Handebol. Porém, a pedido da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para marcar os aos 37 anos de criação da CBHb e ao ano olímpico não foram 12, mas 24 horas de Handebol. O evento teve que ser cancelado e remarcado para o mês de junho daquele ano.
“Isso nos marcou muito. Foi uma comoção geral entre os atletas, ex-etletas e todos que conheciam ou não o Vinícius. Não tínhamos como realizar naquele dia. Adiamos por um mês em respeito à família e ao próprio Vinícius. Ficamos todos abalados. Então, resolvemos que a partir deste ano, para sempre lembrá-lo, usaremos a expressão #SomosTodosVinícius”, disse a técnica e uma das coordenadoras do 12 Horas de Handebol, Francis Almeida.
A Área Vip ficará por conta dos shows com a cantora Bete Antunes, acompanhada do seu filho Renan índio, e da parceria musical no Sertanejo universitário entre Thiago Freitas e Maria Clara. Boa música e interpretações únicas esperam quem adquirir a camisa para este espaço.
Para participar do 24 Horas de Handebol, os interessados têm duas opções. Pagam 25 reais pela camisa que dá direito a jogar sem limites. Ou na  Área Vip que é voltado apenas para ex-atletas e atletas do adulto que revezam entre se divertir em quadra e fora delas, em um espaço diferenciado. Além de parceiros e imprensa esportiva cadastrados, previamente.
O primeiro lote das camisas da Área Vip está sendo comercializado ao preço de R$ 70,00 (All Inclusive). “Ainda temos camisas e Área Vip. Basta ligar para (38) 99830-7398 ou em nossa página no facebook que reservamos ou entregamos em casa”, disse Mercês Silva, também da coordenação do Handebol Montes Claros.
O projeto 12 Horas de Handebol acontece com o apoio da Prefeitura de Montes Claros; Federação Mineira de Handebol (FMH); Montes Claros Tênis Clube (MCTC); Master – Mestre em Banda Larga; Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Solution – Marketing Digital e Disk Comercial Nery.

  Jornalista Wesley GonçalvesAssessoria e Comunicação

  

Comentários