SOBRA ESCURIDÃO e FALTA ATENDIMENTO




03/05/2017
Moradores denunciam: sobra escuridão e falta atendimento

Márcia Vieira
Repórter

Na manhã desta terça-feira 2, o clima na Câmara Municipal de Montes Claros voltou a esquentar com diversas denúncias de vereadores no que se refere à administração pública. Um dos pontos críticos, que mereceram destaque foi iluminação pública, ou a ausência dela, como registrou o vereador Valcir Soares (PTB). 
- A taxa de iluminação pública tem uma conta específica. A última vez que um nosso colega trouxe aqui um extrato, o valor que estava na conta era de 19 milhões de reais. Agora já estamos na casa dos 20 milhões, ou seja, a prefeitura tem recursos. Ou seja, ela não faz o serviço não é por falta de dinheiro, é por falta de planejamento e de controle do governo - apontou Valcir.
Para o vereador, o assunto chega às raias da irresponsabilidade, já que onde tem padrão de energia, tem também a cobrança da taxa de iluminação pública.

- Temos aqui um documento assinado por moradores de 53 bairros que estão completamente às escuras. Além destes, São João da Vereda e diversas outras comunidades rurais estão sem iluminação - disse o vereador, que pediu publicamente uma resposta do município.
- Não podemos esperar. Pedimos ao secretário da pasta que nos dê uma posição e com urgência.
PERIGO  O vendedor D. B. sabe bem o que é custear um serviço que não existe. Há cerca de quatro meses, o morador do bairro Vargem Grande, que vem sofrendo com o problema, faz um apelo para que a escuridão acabe.
- Senhor prefeito, olhe para as nossas necessidades. Sofremos diariamente com vários problemas. Um deles é uma boca de fumo que existe na nossa região e que encontra mais liberdade para agir no escuro. A falta de iluminação traz perigos para todos os moradores. Por favor, prefeito, cuide do nosso bairro – apelou o morador.

SEM ATENDIMENTO
De acordo com D.B. os moradores já pediram ao município a troca de lâmpadas, mas até agora, “nada aconteceu”. Além da escuridão, ele pede ainda a limpeza da região.
- É difícil andar pelo bairro, mas ficar dentro de casa também está complicado. O lixo acumulado faz aumentar os animais peçonhentos e nós aqui em casa já fomos picados por escorpião. Está um verdadeiro lixão. A gente apela, pede ajuda do município, mas nunca somos atendidos – reclama.
Enquanto moradores cobram a ausência de iluminação em diversos bairros, em outros pontos da cidade postes permanecem com as luzes acesas durante todo o dia, como é o caso do bairro Carmelo. Isso é um desperdício e a conta somos nós que pagamos. Próximo ao posto de saúde, a reportagem flagrou o desperdício. Uma moradora, ao avistar a reportagem fez mais um apelo à prefeitura.
- Por favor, se vocês, repórteres, conhecem alguém da prefeitura, peçam também para que olhem isso aqui. Nós precisamos da luz, mas no horário certo. Já telefonamos pra lá, mas o telefone que eles anunciam nunca atende. Entra dia, sai dia, esta luz continua acesa e faltando iluminação em outros locais. Quem vai pagar por esta conta? Quem é o responsável? - pergunta a indignada moradora.
A Cemig informou que a responsabilidade é do município. O Norte entrou em contato com o número disponibilizado para atendimento na prefeitura (0800 038 3260), mas nossas ligações não foram atendidas até o fechamento desta edição.

Comentários