ILDEU E VALCIR REVELAM: FALTA DIÁLOGO na PREFEITURA

Falta diálogo na prefeitura

Márcia Vieira
Repórter
P/ O NORTE

O vereador Valcir da Ademoc votou a favor do reajuste de 5 % para os vereadores, mas se diz “condoído” com o que aconteceu. Ele destacou que o atual governo só estaria “ocupando o cargo devido aos compromissos selados em campanha e o maior deles seria a valorização do servidor”. 

O parlamentar revelou que não entende a posição do prefeito: “De imediato, ele dispensou 500 vigias e retirou todas as gratificações e bonificações que o servidor recebia. Então fez uma economia muito grande. Agora, manda para esta Casa um reajuste abaixo da inflação? Não dá para entender”, diz. 

O artigo 2° do PL diz que “o reajuste não se aplica aos agentes políticos e aos servidores que tenham seu vencimento vinculado ao salário mínimo”. Deste modo, estão excluídos, entre outros, os servidores da limpeza pública, o que levou o vereador Valcir a argumentar: “O impacto financeiro na folha é ínfimo, para um município que arrecada todo dia”.

O vereador Ildeu Maia, também demonstrou sua insatisfação: “Gostaríamos de estar votando 20% ou mais. Existem pessoas competentes que desempenham um grande trabalho em favor do município, por isso a gente vem aqui votar com prazer, mas é uma pena que o valor seja insignificante e não os atenda”, disse Ildeu.

Sobre a ausência do servidor durante a votação, o vereador atribui à confiança dos servidores no legislativo: “Ninguém iria rejeitar este aumento. Eles sabem que o prefeito agiu à revelia e não nos convidou a discutir o valor, como foi feito em outras administrações e deveria acontecer agora”, lamentou. 

“Diversos setores da prefeitura precisam andar. Esperamos que seja dada condição de trabalho ao secretários para que eles possam agir”, concluiu. (MV)


Comentários