JEMG em MOC: MAIS DECEPÇÃO no ESPORTE

MAIS DECEPÇÃO no ESPORTE

Márcia Vieira
Repórter

Os jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) fase microrregional, estão sendo realizados em Montes Claros no decorrer desta semana. A abertura do evento, que recebe 22 cidades da região, aconteceu no Ginásio Darcy Ribeiro e deixou evidente a falta de estrutura para a realização do evento, segundo visitantes.

Edvaldo Torquato, vice-prefeito de Patis, é montes-clarense e veio acompanhar os 48 adolescentes da cidade. Ele revela a sua insatisfação com o que presenciou: “O que encontrei no local foi um descaso total. É a nossa semente que está sendo lançada e lançada num lugar ruim, porque os jovens são a nossa reposição”.

O vice-prefeito relata ainda que se preocupa com os jovens como se fossem seus filhos e que eles estão expostos ao perigo: “A Praça de Esportes está totalmente largada, banheiros nas piores condições, sem iluminação e os jovens com hormônios à flor da pele são colocados num lugar desse”, diz.

Para ele, esporte é também educação e receber bem faz parte das atribuições do município. “Eu jamais abriria as portas da minha casa para alguém se não tivesse condições de receber. Para não respeitar quem está chegando, é melhor não receber. Se o município não tem estrutura, deveria ter passado a responsabilidade para outra cidade”, destaca. 

Os alunos estão alojados na Escola Normal e cerca de 12 pessoas ocupam uma única sala. Os colchões foram trazidos pelos alunos e o município de Patis custeia a alimentação. A higiene do espaço não é feita porque a escola se responsabiliza apenas pelas salas onde acontecem as aulas e pelos corredores do educandário.


Edvaldo deixa um recado ao município: “apesar das dificuldades encontradas por mim e pelo prefeito Valmir Morais, estamos trabalhando ao invés de culpar a gestão anterior”. (MV)

Comentários