ALTO SÃO JOÃO terá orientação jurídica GRATUITA

Alto São João terá orientação jurídica gratuita neste sábado
 Texto: Pedro Neto
No próximo sábado, dia 29, das 8 às 12 horas, será realizado projeto do Núcleo de Práticas Jurídicas de curso de Direito de uma faculdade particular da cidade, denominado “NPJ/Comunidade”. O evento, que conta ainda com participação de acadêmicos dos cursos de Farmácia e Enfermagem da mesma instituição de ensino superior, será realizado em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e com a Prefeitura de Montes Claros, através da Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
 Os atendimentos, gratuitos, serão nas dependências do Salão Paroquial da Igreja São João Batista, na Praça Itapetinga, no Bairro Alto São João e visam, principalmente, prestar orientações jurídicas à população carente, bem como desenvolver ações para a promoção e cuidados com a saúde. 
O objetivo do NPJ/Comunidade é proporcionar a reflexão sobre as questões referentes à cidadania, enquanto participação efetiva na vida do Estado; divulgar as ações do Juizado de Conciliação, espaço democrático para resolução de conflitos de interesses diversos; intensificar os diálogos que reforcem a prática efetiva da conciliação, mediante a integração dos saberes, valores, atitudes e comportamentos positivos, com vista à promoção da partilha equilibrada das responsabilidades sociais.
O projeto também quer incentivar a participação dos acadêmicos do curso de Direito nas ações sociais, mediante atendimento jurídico à população carente, para interagir com a comunidade na qual se encontram inseridos. Outra meta é a maior participação dos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Enfermagem nas ações sociais.
Os coordenadores acreditam, ainda, que o projeto beneficiará uma grande parte da população do município, proporcionando melhoria na qualidade de vida, mediante atendimentos e informações referentes aos direitos e deveres do cidadão.

Comentários