SECRETARIA de EDUCAÇÃO PROMOVE capacitação CANTINEIRAS

Secretaria Municipal de Educação promove capacitação de cantineiras

Texto: Ascom
Fotos: SME



A Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nos dias 21 e 22 deste mês, na sala Geraldo Freire, uma capacitação para as cantineiras do Sistema Municipal de Ensino.

No treinamento, coordenado pelas nutricionistas da SME, as cantineiras receberam orientações sobre: higiene, controle de estoque e armazenamento, dietas especiais e alimentação saudável.

Segundo a nutricionista da SME, Graciele Helena Silva, a capacitação “foi muito positiva, com presença maciça das cantineiras, que demonstraram muito interesse em todos os temas trabalhados”. O que, segundo ela, vai de encontro ao objetivo do treinamento, que é o de capacitar todas as cantineiras do sistema municipal de ensino, sejam elas as que já estão há muito tempo na rede ou as que chegaram agora, “pois sempre tem algo de novo pra ensinar”.

Cantineira no CEMEI Professora Idoleta Maciel, Denise Silva disse estar muito satisfeita com o treinamento que, segundo ela, é muito importante, pois é uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais. “Esse é o quarto (treinamento) que faço. Muita coisa eu já coloco em prática, e aprendi muito sobre questões relacionadas à saúde”, disse.

Quem também ficou satisfeita foi a cantineira do CEMEI Aninha Ribeiro, Marly Ferreira.  “Gostei demais, a forma como elas ensinaram fui muito interessante e fácil de aprender, o que é muito bom para a gente cuidar direitinho da merenda das crianças”, destacou.


Para as estagiárias de nutrição da SME, Amanda Ferreira e Marileia Alves, foi uma ótima oportunidade de ganho de experiência, que agrega conhecimento para a futura profissão.

Comentários