REAJUSTE dos SERVIDORES é discutido na CÂMARA

Reajuste dos servidores é discutido em reunião na Câmara

Texto e Fotos: Márcia Vieira

A Câmara Municipal de Montes Claros promoveu, na última semana, reunião para debater o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Montes Claros. A proposição foi do vereador Diu Andrade.

O Secretário de Planejamento e Gestão do município, Halley de Castro,  ressaltou durante a discussão que todos as propostas colocadas pelo sindicato serão analisadas, mas há um protocolo a ser  seguido que diz respeito a análise da receita, ponto chave para se chegar a resultados que sejam satisfatórios para ambos os lados, já que proteger e garantir a segurança do servidor é a meta da administração. Castro citou como exemplo o pagamento que vem sendo realizado rigorosamente em dia, o que só foi possível graças à organização do caixa e à redução da folha de pagamento.

Segundo o assessor da Prefeitura de Montes Claros, Guilherme Quaresma, “o servidor é patrimônio do município e todo o esforço está sendo feito para a valorização da classe. Além de pagar em dia, a administração oficializou medidas, como a compra de bens móveis, para oferecer melhores condições de trabalho. Além disso, as dívidas de gestões anteriores foram quitadas, novos concursos foram feitos, os funcionários contratados por programa receberam pela primeira vez o 13° salário e está sendo implantada também  a produtividade, para beneficiar  e estimular o servidor que cumprir as suas metas".
Questionado sobre a produtividade, o diretor de Receitas da Secretaria Municipal de Finanças, Sebastião Prates, explicou que “os critérios para se obter a produtividade são elaborados por cada Secretaria, conforme a necessidade de cada uma”.

O vereador Valcir da Ademoc  fez um pronunciamento cobrando a participação do sindicato, que não esteve na reunião e não mandou representante.

Comentários