ASOLAR ENERGY: INVESTIMENTO em MONTES CLAROS

ASOLAR ENERGY

Empresa espanhola abre escritório em Montes Claros e espera investir R$ 20 milhões na cidade

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Wilson Medeiros




Será realizada nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, a inauguração oficial do escritório da Asolar Energy em Montes Claros, a primeira unidade da empresa espanhola no Brasil. A empresa irá assumir a manutenção da rede elétrica de 127 municípios do Norte de Minas. 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Landulfo Teixeira, a abertura do escritório marca o início das atividades da empresa em Montes Claros, onde ela pretende também implantar uma fábrica de painéis solares, que serão utilizados na montagem de cerca de 10 usinas de energia solar que estão para ser construídas na região. Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura já está negociando a montagem desta fábrica no distrito industrial, o que vai trazer investimentos de cerca de R$ 20 milhões para a cidade, gerando por volta de 100 empregos diretos.

Para entender melhor a chegada da Asolar é necessário voltar um pouco no tempo, especificamente até setembro de 2014, quando representantes de várias empresas estiveram reunidos na sede da Prefeitura de Montes Claros e assinaram um protocolo de intenções com o município, que se comprometeu a facilitar e incentivar a vinda destes empreendimentos para a cidade.

A Asolar, na ocasião, foi representada por Frederico do Espírito Santo, que destacou entre as razões para a escolha de Montes Claros os incentivos e as condições climáticas da cidade. “Sol à vontade”, brincou, na época.



A solenidade de inauguração contará com a presença de diversas autoridades municipais e do diretor nacional da Asolar, Rodrigo Silva, e acontecerá na sede da empresa (rua Alan Kardec, 741 – São José – ao lado do DER), a partir das 17 horas.

Comentários