PIMENTEL EMPOSSA diretoria da AMAMS

GOVERNADOR PIMENTEL está em MONTES CLAROS  PARA EMPOSSAR O 15º PRESIDENTE DA AMAMS


O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira, é o 15º presidente eleito para conduzir os destinos da maior entidade municipalista em área de abrangência do país, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), no biênio 2015/2016. A cerimônia de posse do novo presidente da associação e da sua diretoria acontece nesta quarta-feira 04/02, às 10 horas, no Centro de Convenções do Parque de Exposições João Alencar Ataíde e será presidida pelo governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel. 

A atual diretoria que ficará à frente da entidade nos próximos dois anos, foi eleita por aclamação no dia 13 de janeiro, durante assembleia realizada no auditório da sede. 

Políticas  públicas diferenciadas para o Norte de Minas e ampliação das ações de convivência aos efeitos da seca, fortalecendo as parcerias com os governos estadual e federal através do Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), o Dnocs, a Codevasf, a Copasa, a Ruralminas, a Emater, Sedru, e todas as secretarias de Estado e os demais órgãos e entidades que atuam no semiárido mineiro, são as prioridades da atual diretoria.

A entidade que contava até o dia da eleição com 65 municípios filiados aumentou o seu quadro com a filiação de mais 10 cidades, passando para os atuais 75. A proposta do atual presidente César Emílio é de aumentar ainda mais o número de prefeituras filiadas em mais de 80.      

DIRETORIA
A nova diretoria da AMAMS está assim composta: presidente, César Emílio - prefeito de Capitão Éneas, 1º vice-presidente - Edmárcio Moura Leal - prefeito de Matias Cardoso; 2º vice-presidente - Luiz Rocha Neto - prefeito de São Francisco; Diretor de Gerenciamento Econômico, Finanças e Projetos – Sidney Pereira da Silva – Prefeito de São João da Ponte; Diretor de Gerenciamento Regional – Enoch Vinicius Campos de Lima – Prefeito de Jaíba; Diretor de Articulação Política - Wagner Danilo Mendes Teixeira – Prefeito de Serranópolis de Minas; Conselho fiscal - João Bosco Costa – Prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo; Manoel Jorge de Castro – Prefeito de Januária; Hélio Pinheiro da Cruz Junior – Prefeito de Catuti; Suplentes - Sandra Maria Fonseca Cardoso – Prefeito de Ibiai; Erildo Espirito Santo Gomes – Prefeito de Itamarandiba; Filomeno Afonso de Figueiredo – Prefeito de Guaraciama;

ASCOM/AMAMS    - Montes Claros, 3 de fevereiro de 2015

Comentários