BDMG HOMENAGEIA ACI

BDMG homenageia ACI como correspondente bancário destaque

Em evento promovido pelo Banco Central, o BDMG também firmou convênio de cooperação técnica com o Sebrae-MG para fortalecer o apoio às micro e pequenas empresas

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros foi uma das entidades homenageadas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), durante a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira do Banco Central, no último dia 13, em Belo Horizonte. A entidade foi destaque pelos resultados alcançados até 2014 junto com mais 18 parceiros no Estado.
Para Carlos Fernando Vianna, diretor de Negócios do BDMG, a rede de Correspondentes Bancários é de extrema importância para o Banco. “A parceria com os Correspondentes Bancários tem sido relevante para facilitar cada vez mais o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas espalhadas pelo interior de Minas”, explica.
            Ivânia Mendes Araújo, coordenadora do Setor de Projetos da ACI, explicou que a entidade é Correspondente Bancário BDMG desde 2013. A homenagem se refere ao ano de 2014 tendo o escritório enviado 528 propostas nos dois semestres de 2014 e no corrente trimestre desse ano, sendo financiado o montante de R$ 5.195.902,00. Segundo ela, o número de financiamentos aos empresários pelo BDMG, com apoio da ACI cresceu 300% em 2014 em relaçao ao ano de 2013, o que demonstra a preocupação em ser um agente de desenvolvimento econômico no Norte de Minas Gerais.
            A parceria com o BDMG permite à Associação Comercial ampliar o seu portfólio de produtos e fidelizar os associados, recuperando as empresas inativas e atraindo novas empresas. Para alcançar os bons resultados, a ACI procura ter uma base de informações atualizada para saber o limite pré-aprovado e oferecer assessoria de crédito adequado ao empresário.
A especialidade em consultoria de crédito do Setor de Projetos confere maior agilidade à processo e à organização de documentos a serem enviados ao BDMG, o monitoramento de cada etapa do processo de crédito, identificando possíveis pendências, e o custeio da postagem da documentação.

Cooperação técnica – Durante o evento, o BDMG firmou um termo de cooperação técnica com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) para o desenvolvimento de ações voltadas à rede de cooperativas de crédito e às micro e pequenas empresas. Otávio Silva Camargo, diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Banco, destaca a importância do termo de cooperação: “Esta parceria irá tanto fortalecer institucionalmente a nossa rede de Correspondentes Bancários, como também permitirá que os clientes do Banco tenham acesso ao vasto conhecimento do Sebrae-MG no segmento de micro e pequenas empresas. Além disso, o intercâmbio de experiências entre as equipes das duas instituições vai potencializar esforços pelo desenvolvimento de Minas Gerais”, explica. A cooperação técnica entre BDMG e Sebrae-MG irá até 2017.

Foto-legenda: Carlos Fernando Vianna, diretor de Negócios do BDMG; Ivânia Araújo, premiada da ACIMOC; Anderson Cabido, diretor de Operações do Sebrae-MG; Otávio Silva Camargo, diretor de Planejamento e Desenvolvimento do BDMG 

Atenciosamente,
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários