PREFEITURA e EXÉRCITO:PROGRAMA BENEFICIA ALUNOS

Educação e Esporte

Programa realizado em parceria com o Exército beneficia alunos da rede municipal
Fotos: Wilson Medeiros

Foi realizada, na manhã da última segunda-feira, 16, no 55º Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira (55 BI), a abertura oficial do Programa Forças no Esporte (PROFESP), que irá atender 140 alunos do Sistema Municipal de Ensino.
A solenidade de abertura teve início com as boas vindas aos atletas/alunos pelo tenente-coronel Marcus Vinícius Mansur Messeder; seguido por uma apresentação dos soldados do 55 BI e dos alunos do Programa.
O evento ainda contou com a presença do secretário adjunto de Educação, Huagner Cardoso, acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Educação; além de pais de alunos, professores e diretores de escolas do município.
Para a mãe dos alunos Emerson e Andressa Matos, Adrieli, o programa contribuiu bastante para a melhora na disciplina e no estudo de seus filhos. “Estou muito satisfeita com tudo que está sendo oferecido aqui. Vejo que eles têm aprendido muito e gostam demais de participar”, disse.
De acordo com a diretora da Escola Municipal Alcides Carvalho, Carla Patrícia Vasconcelos, o PROFESP tem sido de grande contribuição com o desenvolvimento dos alunos. “O Programa tem trazido para a escola muita tranquilidade em relação à disciplina e ao social, uma vez que os alunos têm trabalhado bastante os valores. Essas atividades refletem diretamente no aprendizado de nossos alunos, tanto no aspecto cognitivo quanto no social”, afirmou.
Programa
O PROFESP, coordenado pelo 55º Batalhão de Infantaria, faz parte do programa Segundo Tempo e tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil. O programa promove, dentro do quartel do 55º Batalhão de Infantaria, no contraturno escolar, uma inclusão social por meio da prática de esportes, instruções militares e aulas de reforço.
“Tivemos um 2014 muito positivo dentro do programa, foi perceptível a evolução dos alunos em vários aspectos. Para esse ano a ideia é dar continuidade naquilo que vem dando certo e complementar com outras atividades, como acampamentos e competições esportivas”, explica o subtenente do 55 BI e coordenador do Programa, Cláudio Reis.

Comentários