MONTES CLAROS RECEBE ENCONTRO de PREFEITOS

Montes Claros recebe encontro de 

prefeitos do Norte de Minas

Fotos: Márcia Vieira




Montes Claros recebeu, na tarde desta terça-feira, um encontro que reuniu mais de 50 prefeitos do Norte de Minas, além de vice-prefeitos e assessores. A reunião foi feita com o objetivo de demonstrar apoio ao prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, em sua candidatura para a presidência da AMM (Associação Mineira de Municípios).



O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, foi o anfitrião do evento, e destacou a importância da união dos municípios para conseguir avanços em toda a região. “A maioria dos prefeitos da região são comerciantes, empresários,  produtores, gente que foi escolhida na sua comunidade por ser um destaque, por gostar de sua cidade. São pessoas sérias, trabalhadoras, que querem fazer o melhor, e que precisam ter este respaldo do Congresso Nacional, da Assembleia de MG, dos governos, para que as suas administrações tragam melhorias e obras para a sua cidade e para o seu povo”, disse.

Para Antônio Júlio o foco de sua atuação, caso eleito, será a valorização dos municípios. “Meu objetivo é levantar a bandeira dos prefeitos, que estão praticamente abandonados. O prefeito só é lembrado em época de eleição, até por culpa nossa mesmo, falta fazer um trabalho em conjunto, nas nossas associações microrregionais, na própria AMM. Não ficar vivendo de pedidos, mas de ações que promovam os municípios, lhes garantindo direitos a recursos e políticas em beneficio de todos”, destacou.

O presidente da AMMESF (Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco) e prefeito de Francisco Sá, Denilson Silveira, afirmou que a atuação da AMM será importante para recuperar o prestígio dos prefeitos, que estão “abandonados, sem resposta e sem respeito”. “Temos que dar respostas para o cidadão”, salientou.

Sobre a eleição para a AMM, o prefeito de Janaúba, Yugi Yamada, declarou que “é importante para representar a nossa região, que está precisando de muito apoio. Estamos animados”.

Já o prefeito de Coração de Jesus, Pedro Magalhães, afirmou a importância da união dos prefeitos. “Temos que fortificar a AMM”, reforçou.  
 
A deputada federal Raquel Muniz, única eleita pelo Norte de Minas, se colocou à disposição dos prefeitos presentes. Ela exaltou as qualidades do candidato Antônio Júlio: "competente, tem experiência política como presidente da Assembleia, como deputado, e, mais do que isso, conhece a necessidade dos prefeitos".
O deputado estadual Cabo Júlio também opinou sobre o candidato: "preparado, articulado, corajoso e bom de briga".

Já o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Tadeu Martins Leite, salientou a "necessidade de termos, à frente da AMM, alguém que, além de ser corajoso, tenha diálogo com o governo estadual e federal".  

Comentários