MÉDIA e ALTA COMPLEXIDADE: OITO ENTIDADES se CREDENCIAM

Oito entidades se credenciam para
atender média e alta complexidade
 Texto: Attilio Faggi Jr.

Com o objetivo de atender a demanda da população montes-clarense por serviços assistenciais médico-hospitalares, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de credenciamento de entidades prestadoras de serviços de atenção à saúde em média e alta complexidade. Nove entidades, entre hospitais e clínicas, públicos e particulares, se inscreveram no processo que teve sua sessão pública no dia 16 de março, na sala de Licitações da sede do Executivo Municipal, sendo que apenas uma ainda não apresentou a documentação completa exigida para ser considerada credenciada.
As entidades credenciadas pelo chamamento público nº 0011/2014 realizarão as atividades por um período de 12 meses, que poderá ser prorrogado, e as despesas dos serviços executados por força dos contratos correrão à conta de dotação orçamentária do Ministério da Saúde consignada no Fundo Municipal de Saúde, com base nos valores da tabela vigente do Sistema Único de Saúde. Os recursos orçamentários necessários ao cumprimento das despesas previstas no contrato ficam vinculados à transferência de recursos do Ministério da Saúde e/ou da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Entre os procedimentos que serão realizados pelas entidades credenciadas estão cirurgias do aparelho circulatório, do sistema osteomuscular e diagnósticos por tomografia. A relação completa dos procedimentos que as entidades credenciadas deverão oferecer, assim como a documentação necessária para a habilitação dos interessados, está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros através do linkhttp://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/chamamento_publico.htm. Mais informações podem ser obtidas pelo (38) 3229-3080.


Comentários