ACI ABRE INSCRIÇÕES para DESENVOLVIMENTO de LÍDERES

ACI abre inscrições para Programa de Desenvolvimento de Líderes

Consultor diz que atitude positiva é criar a necessidade de ação na equipe

"Enquanto uns choram, outros fabricam lenços". Esta é uma frase bastante utilizada para incentivar o empresariado a sair do comodismo de apenas lamentar as dificuldades na economia atualmente. Mostrar uma atitude positiva na superação de crises é papel daquele líder que decide sair detrás de sua mesa para fazer as coisas acontecerem. Afim de estimular esta atitude nos gestores, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – abriu inscrições para nova turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes, nos dias 22 a 24 de junho.

O objetivo é implementar com gerentes, chefes e supervisores as técnicas, ferramentas e práticas gerenciais necessárias a uma gestão profissional, educadora e mobilizadora, considerando a importância da motivação, comprometimento e atitudes de todos os funcionários para um processo de maior produtividade e melhoria contínua.

“O curso visa trabalhar o tripé processos, pessoas e resultados, com participação ativa e compartilhamento de experiências entre todos os participantes”, explica Geraldo Drumond, facilitador e consultor empresarial. “O gestor deve praticar a liderança com propósito, baseada na confiança e cooperação, para ter resultados significativos”.

Geraldo Drumond é Economista, com MBA em Administração Estratégica pela UNA, Especialização em Programa de Gestão para Executivos, pela Fundação Dom Cabral, Programa de Desenvolvimento de Quadros Diretivos - Senac Nacional e Coach pela Abracoaching - Academia Brasileira de Coaching. Há mais de 30 anos atuando em Organizações de todos os portes, em cargos de gerência e consultoria nas áreas de Administração e Gestão, Planejamento, Liderança, Recursos Humanos, Qualidade.

 “Finalmente as empresas perceberam que o ambiente organizacional e seus colaboradores são os maiores responsáveis pelo sucesso de seus negócios. Assim, a fim de se manterem competitivas, as empresas devem criar um clima organizacional que motive o trabalho em equipe e a criatividade de seus colaboradores”, reforça Edilson Torquato, presidente da ACI.

De acordo com Geraldo Drumond, a liderança precisa de competências essenciais, entre as quais ele abordará no curso, como planejamento e liderança, gestão depessoas, relacionamento interpessoal, gestão de processo, comunicação, feedback, gestão de tempo, desenvolvimento de equipes, conflito-motivação-mudança.

 “Para que possam enxergar esses aspectos e a forma com a qual se inserem no grupo de seus colaboradores, os líderes devem avaliar seus perfis comportamentais, seus pontos fortes e seus pontos a serem desenvolvidos. É fundamental, portanto, que os líderes desenvolvam seu autoconhecimento para que saibam controlar a imagem que transmitem.

O investimento por participante é de 350 reais. As aulas ocorrem das 18h às 22h, com carga horária de 12 h/a, sendo incluso material didático, coffee break e certificado de conclusão do curso. Os associados da ACI têm desconto de 5%. Mais informações e inscrições: (38) 3212-1503, 8416-5420, 8416-5911 ou pelos endereços geraldodrumond2010@hotmail.com ou amaliadrumond@hotmail.com.

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI
Foto:Márcia Vieira

Comentários