CÂMARA faz HOMENAGEM a DEPUTADA RAQUEL MUNIZ

Câmara Municipal faz homenagem à deputada federal Raquel Muniz 

 Texto: Christine Antonini / Foto: Reprodução internet

A Câmara de Vereadores aprovou na terça-feira (23/06), a concessão da "Medalha Ivan José Lopes de Honra Montes Claros" à deputada federal Raquel Muniz (PSC). A cada ano, um membro da sociedade montesclarense é agraciado com a medalha que é confeccionada em ouro maciço.
A comenda é considerada a principal e mais importante honraria concedida a um cidadão pelo Poder Público do Município. A escolha do homenageado, é baseada na contribuição social, política, econômica e cultural do indicado. A medalha leva o nome do ex-vereador Ivan José Lopes que por quatro mandatos representou a população no legislativo de Montes Claros, sendo presidente duas vezes. Ao todo foram entregues 42 Medalhas, a primeira foi concedida em 1973. A medalha já foi concedida a nomes que contribuiu com a história de Montes Claros, do Estado e do país, a exemplo dos ex-prefeitos, Antônio Lafetta Ribeiro e Pedro Santos, do historiador Hermes de Paula, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro montesclarense Darcy Ribeiro. Também foram homenageados nomes como, o ex-governador de Minas Gerais e ex-vice presidente da República, Aureliano Chaves e os ex-senadores e ex-vice-presidentes, Marcos Maciel e José Alencar.
A medalha será entregue na próxima sexta-feira (03/07), data em que se comemora aniversário da cidade. O evento acontecerá no Plenário da Câmara a partir das 09 horas, com a presença de diversas autoridades e personalidades do Município.

A homenageada
Raquel Muniz é graduada em medicina e pedagogia, desde 1980, está a frente de vários empreendimentos educacionais da região. Ao lado do marido Ruy Muniz, construiu uma história que começou com escola de ensino médio e trouxe a primeira faculdade particular para Montes Claros. Hoje, o Grupo está entre as maiores instituições de ensino do país.

Em 2014 Raquel Muniz foi eleita deputada federal, sendo a mulher mais votada do estado de Minas Gerais. A deputada apoia projetos sociais ligados às crianças e aos idosos, como o Flores do Cerrado, Fundação Sara e Projeto Presente e também é colaboradora da Pastoral Carcerária.


Ana Paula Paixão
Christine Antonini
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Montes Claros-MG

Comentários