CRECHES: PREFEITURA INVESTIRÁ NA CONSTRUÇÃO

Prefeitura investirá R$ 22 milhões
na construção de onze creches

Texto: Attilio Faggi Jr.
 
Em atendimento à demanda retida identificada, a Prefeitura de Montes Claros irá construir onze creches conforme projeto tipo B do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PRÓ-INFÂNCIA) do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que irá representar um investimento de quase R$ 22 milhões.
De acordo com a metodologia do Ministério da Educação, o padrão tipo B de creches desenvolvido para o Programa PRÓ-INFÂNCIA, tem capacidade de atendimento de até 224 crianças (entre 0 e 5 anos e 11 meses), em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral. Serão construídas creches nos bairros Vila Real, Santa Lúcia, Nova América, Jaraguá II, Jardim Primavera, Carmelo, Delfino Magalhães, Acácias, Alterosa, Jardim Olímpico e Jardim Brasil.
A sessão pública do processo de concorrência publica nº 0014/2015, que irá contratar empresas especializadas para a construção das unidades, será realizado no dia 20 de julho, às 10 horas, na sala da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Secretaria de Planejamento e Gestão, na sede do Executivo. O prazo para execução das obras é de nove meses, a partir da data de assinatura dos contratos.
O edital do processo está disponível para consulta no site da Prefeitura através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/Concorrencia%20publica/2015/conc%2014-15/CONCORR%C3%8ANCIA%20P%C3%9ABLICA%20120%20RETIFICADA.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo 3229-3182.


--

Comentários