SALA do EMPREENDEDOR e SEBRAE: PROPOSTAS para PLANO DIRETOR

Sala do Empreendedor e SEBRAE apresentam propostas para o Plano Diretor de Montes Claros


Após vários meses de estudo, a equipe técnica da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, em conjunto com técnicos do SEBRAE, elaborou um documento com propostas para serem introduzidas no Plano Diretor da cidade.

O documento representa um grande avanço para as micro e pequenas empresas de Montes Claros, uma vez que a legislação municipal é antiga e traz pouca referência aos incentivos concedidos a este segmento.

No documento constam sete eixos, com diretrizes voltadas para alavancar a economia local, e 27 pontos estratégicos que deverão ser observados como fundamentais para o fortalecimento das micro e pequenas empresas da cidade.

O documento foi entregue ao coordenador da equipe de atualização do Plano Diretor de Montes Claros, Jefferson Tolentino Trindade, pelo coordenador do Programa de Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em Montes Claros, Luciano Meira, e pela técnica do SEBRAE, Wiviany Freitas. 

"Acreditamos que, através do novo Plano Diretor de Montes Claros, começaremos a construir uma cidade do futuro. Uma cidade que terá uma projeção para os próximos vinte anos. As micro e pequenas empresas, tão esquecidas em outras administrações, se farão presentes através deste documento que agora apresentamos. Parabéns à equipe do Plano Diretor, por estar vencendo este grande desafio, construindo o caminho do nosso futuro", concluiu Luciano Meira.

A Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE e a assessoria jurídica da Prefeitura, está realizando um amplo levantamento para descobrir quais leis podem ser implantadas em Montes Claros com o objetivo de beneficiar ainda mais os pequenos negócios locais, turbinando a economia da cidade e, por consequência, gerando mais emprego e renda.

PLANO DIRETOR – O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento estratégico que define diretrizes sobre ocupação e uso do solo e melhoria da qualidade de vida da população. O Plano Diretor que vigora em Montes Claros foi feito ainda no ano de 2001. Como parte do processo de elaboração do novo plano estão sendo realizadas as reuniões setoriais, que contam com a participação das diversas secretarias municipais e têm como objetivo discutir as diversas atividades desempenhadas pelas mesmas, analisando a situação atual das políticas públicas, infraestrutura existente, serviços prestados, demandas reprimidas e, ainda, apresentando propostas para melhorar a qualidade de vida da população.


Comentários