ACI RENOVA DIRETORIA EXECUTIVA NESTA SEGUNDA-FEIRA

ACI renova diretoria executiva nesta segunda-feira

A entidade realizará a posse de seus dirigentes para a gestão 2017/2020



Há mais de seis décadas a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros reúne empresários na luta pelo desenvolvimento da cidade. Tanto tempo ativa e ainda atual se deve à renovação de seus membros diretores, que emprestam o trabalho e ideias a cada gestão. Nesta segunda-feira, será realizada a solenidade de posse dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal para a gestão de 2017/2020. Todos os associados, lideranças e parceiros estão convidados para o evento, que será no Espaço OAB, às 19h30, no dia 13 de março de 2017.
Graduado em Farmácia Bioquímica, o novo presidente da ACI será o empresário Newton Carlos Amaral Figueiredo, um dos sócios-fundadores da rede de Laboratórios Santa Clara. Ele já era vice-presidente de Edilson Torquato, que deixa a função após quatro anos à frente da entidade. A chapa única foi eleita em Assembleia Geral Ordinária, no dia 23 de fevereiro.
Após a eleição da chapa única, por aclamação, Dr. Newton Figueiredo lembrou que desde a gestão de Jamil Curi, havia recebido o convite para presidir a ACI. Mas somente agora se sentiu preparado para assumir essa missão. “Estes empresários que fazem parte da diretoria da entidade são de suma importância nas ações que impulsionam a ACI a se manter forte e representativa. As funções são voluntárias, porém, de grande responsabilidade. São pessoas que emprestam seu trabalho, em cada segmento, para defenderem a classe empresarial em prol do desenvolvimento regional”.

Conselho Diretor

Seguindo as normas do estatuto, deve ser eleito um presidente e um vice para o Conselho Diretor, antes do ato de posse. Dessa forma, no último dia 07 de março, foi eleito para presidente do Conselho Diretor, José Ildeumar Soares Pereira, e para vice, Edilson Torquato. Composta por 20 membros, este conselho tem a função de orientar as ações e abonar decisões do Conselho Diretor, de forma a dar maior lisura e discernimento às ações internas e externas da ACI.
Ildemar Pereira diz que “se sente lisonjeado pela escolha de seu nome e se prontificou a mobilizar os integrantes do Conselho para somar forças as atividades da Diretoria Executiva, compartilhando experiência e informações que agreguem valor à missão da entidade”.  
Na oportunidade, Edilson Torquato, agora como vice do Conselho Diretor, abordou sobre as iniciativas tomadas à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Prefeitura de Montes Claros. “Estou empenhado em projetos, como a revitalização do Distrito Industrial, tendo inclusive, reunido recentemente com o presidente da Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais”.

Nova diretoria

A nova diretoria tem Dr. Newton Figueiredo, como presidente, e Leonardo Lima Vasconcelos, como vice-presidente. Os demais membros para a Diretoria Executiva são: João Paculdino Ferreira, Abílio Carnielli Filho, Maurício Sérgio Sousa e Silva, Ricardo Alencar Dias, Marcos Fábio Martins de Oliveira, Gislayne Lopes Pinheiro, Ricardo Surerus Pitanguy, Mônika Souto, Paula  de Lima Sousa Alcântara, Aloysio Afonso Rocha Vieira, Sérgio Luiz Martins de Quadros, Antônio Cezar dos Santos, Fernando Ferreira Deusdará, Marcos Almada, Anderson Torquato de Araújo, Thiago Diniz Tolentino e Elen Fraporti Mocellin.
            O Conselho Diretor segue com José Ildeumar Soares Pereira, presidente,  Edilson Carlos Torquato, vice-presidente, e com demais membros: Agnaldo Leite, Antônio Silvério Paculdino, Cácio Xavier Pereira, Carlos Eustáquio Ribeiro de Andrade, Dalton Caldeira Rocha, Ernandes Ferreira da Silva, Esmeraldo Pizarro, Geraldo Matos Guedes, Giovanni Alcici Pinto, João Nilton Castro Martins, José Jacinto Costa Henriques, Henrique Guimarães Sapori, Klenilton Francisco Dias Pires, Leandro Correia de Oliveira, Leandro Ivan Paixão Guedes, Marcelo Miranda, Mariela Carneiro Baptista e Sérgio Luiz da Silva. 
             O Conselho Fiscal – Efetivos: Dennison Caldeira Rocha, Geancarlo Silva Almeida e Renato Antônio Silva Tupinambá. O Conselho Fiscal – Suplentes: Rosalvo José Caldeira de Barros, Robson Lopes Garcia e Fernando Martins de Carvalho. A Diretoria de Filantropia terá Mônica Ribeiro Rocha Torquato, como diretora e  Núria Machio Font Souza, como Diretora Adjunta.

 Foto-legenda: Conselho Diretor se prepara para nova gestão à frente da ACI

Serviço:
Posse Diretoria ACI
Data: 13/03/2017
Local: Espaço OAB Eventos
Horário: 19h30

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários