ROMMANEL LANÇA CATÁLOGO INTERATIVO em MONTES CLAROS

Rommanel lança catálogo interativo em Montes Claros


Rommanel Connect estimula consultoras a usarem cada vez mais o marketing digital

A internet faz parte da rotina da maioria dos brasileiros, seja pelo computador ou pelo smartphone. Este importante canal de relacionamento é o foco da campanha 2017 da Rommanel. A distribuidora de semijóias e folheados está com uma intensa programação de lançamento do Catálogo, que vem com QR Code, nas principais cidades do país. A primeira, foi Montes Claros, um polo regional universitário, no Norte de Minas, com 400 mil habitantes. O evento aconteceu no Hotel Intercity, no dia 07 de março, e contou com a presença  do staff de vendas e marketing da Rommanel. Na programação, um bate-papo entre as consultoras e a digital influencer, Letícia Turano, seguido de desfile com a coleção 2017.
Fabiana Martins, Gerente de Marketing da Rommanel, explica que “a marca sentiu a necessidade de falar com o público digital Milleniuns (jovens entre 18 e 35 anos). O aplicativo QR Code serve para baixar vídeos de nossos produtos no celular, a partir do código nos catálogos impresso e digital, disponível no site da Rommanel. Os vídeos são ferramentas importantes para conectar consultoras e clientes e ampliar as informações sobre as peças”.

Navegar é preciso

                Atualmente, a marca possui cerca de 200 mil consultoras, distribuídas em cidade de todo o Brasil, através das empresas distribuidoras. “A Rommanel sempre foi conhecida pela qualidade de suas peças. Mas também há uma forte exigência por novidades. Daí, mantemos uma equipe focada em pesquisa de mercado, tendências de moda e personalidades que nos inspiram na criação das coleções. São, pelo menos, treze coleções ao ano, mais de 700 produtos inéditos, com o desafio de viver e ditar a moda em acessórios”, conta Fabiana.
As redes socais são os meios favoritos de comunicação para 81% dos Milleniuns. Pesquisas mostram ainda que as redes sociais também são muito relevantes para 63% da Geração X (36 a 55 anos) e 44% dos Boomers (56 a 65 anos). Por ser a rede social mais utilizada, o Facebook é o canal mais importante para os jovens. Porém, para muitas consultoras, Instagram, Snapchat, Twitter, YouTube e até o famoso WhatsApp, ainda não são tão explorados como efetivas ferramentas de venda.
Daí a escolha de Camila Coutinho, fundadora do blog Garotas Estúpidas, em 2006, para estrelar esta campanha. Forte personalidade do mundo digital,  a ideia é despertar as consultoras para seu próprio poder de influenciar e gerar negócios. Inclusive, este foi o tema do bate-papo com a montes-clarense, Lê Turano. Digital Influencer, com milhares de seguidores em todo o Brasil, a publicitária empresta suas redes sociais para lançar produtos e vender tendências.

Rede de contatos dá resultado

                Durante o evento, as consultoras tiveram dicas de closes para fotografias com as peças e de como ganhar mais cliques e clientes pela internet.  Ângela Maria Cardoso, 45 anos, casada, com dois filhos, é de Bocaiuva e há 1 ano revende as peças da Rommanel. Ela ficou em segundo lugar no ranking de vendas 2016, no Norte de Minas. Ângela é professora e lamenta não ter mais tempo para se dedicar aos seus clientes. “Consigo ganhar mais como consultora de semijóias, que como professora”. Agora, ela está mais consciente do poder das redes sociais para ampliar contatos pela internet.
De Salinas, Renata Mendes, 39, é consultora há dois anos. “Eu já tinha experiência em vendas e apostei tudo na marca. Quando saio para visitar meus clientes, só encerro após esgotar a agenda do dia”, destaca. Ela está colhendo o resultado de tanta dedicação, ficou com o primeiro lugar no ranking de vendas 2016. “Minha sinceridade e um mix de 500 peças no mostruário formam uma dupla certeira. Ser consultora Rommanel não é bico, é o meu trabalho. Meu marido e filhos são meus aliados e me ajudam muito também”, revela.
Outra dica para o sucesso é manter sua rede de contatos ativa. Laura Caires, 44, consultora há 2 anos, descreve uma venda como puro prazer em ver sua cliente satisfeita. Assim, ela indica a amiga, que comenta com outra amiga... Como acontece com os compartilhamentos de Facebook. “Tenho uma pequena loja de confecções e agrego valor ao meu negócio ao oferecer os acessórios da Rommanel e cosméticos. As mulheres saem com o look completo”, fala animada a consultora, 4º lugar em vendas.

Transformando vidas

Não é à toa que o símbolo da Rommanel é uma borboleta, representando a transformação na vida das pessoas. Com 30 anos de mercado, a empresa passou a ser conhecida primeiro em Minas Gerais, onde possui 5 mil consultoras ativas. São mulheres que complementam a renda familiar com a venda das semijóias e ajudam a outras mulheres a melhorar a autoestima.
Como Diretor Comercial da Rommanel, Marcelo Augusto acredita que a empresa vai além de vender. “Nós nos preocupamos com a saúde dos consumidores, pois são peças hipoalergênicas. Ajudamos a cuidar do meio-ambiente e nos preocupamos com o bem-estar social. Quando uma consultora sai de casa para visitar um cliente, ela conhece mais pessoas e faz novos amigos. A Rommanel vai além da geração de emprego e renda; a partir da beleza, alegria e leveza de suas peças, proporciona qualidade de vida para as pessoas. Afinal, estamos todos conectados”.

Fotos: Gutemberg Brilhante


Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação


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