VEREADOR PREOCUPADO COM A SAÚDE do MUNICÍPIO

10/03/2017
Vereador preocupado com a saúde do município

Márcia Vieira
P/ O Norte



Na véspera do Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo, o vereador Marlon Xavier utilizou a sua voz para denunciar, da tribuna do legislativo, a falta de atenção com a saúde do sexo feminino em Montes Claros.

- Falar em política pública municipal, quando temos um hospital que não oferece sequer um ultrassom ginecológico, é hipocrisia - disse Marlon, referindo-se ao Hospital Alpheu de Quadros.
Segundo ele, existe apenas um aparelho para atender toda a demanda.

- Se a mulher tem uma enfermidade, não consegue um ultrassom, já que apenas um aparelho atende toda a cidade, e mesmo assim os especialistas estão em greve. Como celebrar esta data num município que não oferece condições básicas de saúde pra mulher? - questiona.

Marlon destaca que a oftalmologia está em greve e o serviço que atendia a mais de oitenta consultas, por mês, hoje não existe.  Outro agravante para o vereador são os assaltos constantes na unidade hospitalar. 

- O hospital está sendo invadido, não tem vigias e o senhor prefeito insiste em colocar alarmes ou vigilância eletrônica. Nós sabemos que isso não funciona. Os recepcionistas estão trabalhando em estado de alerta. A qualquer momento podem ter que sair correndo. Em questão de saúde, em Montes Claros não temos o que celebrar - desabafa.

Ainda, o lixo

A limpeza urbana, que incide diretamente sobre a saúde, também foi outro assunto abordado pelo vereador.

- O município precisa urgentemente regularizar a coleta de lixo. Não estou falando de limpeza de entulhos. Estou falando daquela coleta que deveria ser feita com regularidade e nós sabemos que não está acontecendo.

Marlon relata situações acontecidas e revela que alguns lugares ficaram cerca de doze dias com lixo acumulado. Para ele, o papel do vereador é dar voz ao povo:

- É o povo que está pedindo isso. Nós somos o seu representante e temos que falar. O serviço não está acontecendo. Pedimos mais uma vez uma ação rápida da administração. (Márcia Vieira)


Comentários