ENCONTRO II: OFICINAS PARA GESTORES DE SAÚDE

ENCONTRO II
 
Encontro Estadual de Prefeitos

Oficinas irão capacitar gestores da região na área de Saúde

Texto: Pedro Neto
Foto: Fábio Marçal



A Presidência da República, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, realiza nesta sexta-feira, 30, o Encontro Estadual de Prefeitos. Durante a programação haverá, ainda, Oficinas de Apoio Institucional do Ministério da Saúde aos Municípios - "Sistemas de Informação para Financiamento, Implementação e Administração das Redes de Atenção à Saúde (RAS) – Juntos Pelas Redes".
 
Para participar das Oficinas estão sendo esperados, além dos prefeitos e dos secretários municipais de Saúde, os coordenadores das áreas técnicas dos profissionais responsáveis pelo suporte administrativo e operacional.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fará a abertura das atividades às 8 horas, no Portal Eventos, localizado na Rua Tupinambás, 535, bairro Melo. O secretário nacional de Atenção a Saúde, Helvécio Magalhães, falará sobre as Redes de Atenção a Saúde, ofertas do Ministério e fontes de financiamentos aos municípios.
Em seguida, às 10h30, serão realizados atendimentos individualizados com os participantes por meio das Oficinas de Apoio Institucional, que serão realizadas na Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI), onde técnicos de diversas áreas do governo federal irão orientar os representantes dos municípios para que conheçam as possibilidades de financiamento, saibam como acessar os recursos e as condições que devem atender, visando agilizar a implantação dos programas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, a partir do contínuo suporte da equipe de apoio institucional dos ministérios aos municípios.
A equipe do Ministério da Saúde irá oferecer orientações sobre programas e convênios de acordo com as temáticas: Atenção Básica; Rede de Urgência e Emergência; Rede de Atenção Psicossocial; Rede Cegonha; Rede Viver sem Limites; e Gestão de Convênios.

Comentários