SOCOMIL: Município ouve COMERCIANTES e discute TRÂNSITO

Socomil

Município ouve comerciantes e discute o trânsito no local

Texto e Fotos: Márcia Vieira



No final da tarde desta quarta-feira, 28, comerciantes da região de Montes Claros conhecida como Socomil reuniram-se com representantes do município para debater assuntos relacionados ao trânsito naquele local. Participaram da reunião a chefe de gabinete do prefeito de Montes Claros, Raquel Muniz, o engenheiro de tráfego da MCTrans, Éder Rainan, a analista de trânsito da MCTrans, Ana Luísa Corrêa Pires, moradores da região e vereadores.
  
Raquel Muniz, chefe de gabinete da Prefeitura, participou da reunião e falou sobre a necessidade de dar fluidez ao trânsito no local. “Montes Claros é uma cidade que cresceu muito e Minas é um dos estados onde há mais registros de acidente. Mudanças irão ocorrer em todos os pontos críticos da cidade, baseadas na legislação e em estudo realizado pela equipe técnica da MCTrans. Não estamos aqui para mudar a vida de ninguém, mas para melhorar o trânsito na nossa cidade, a partir de conversas, de reuniões como essa, onde ouvimos os moradores e suas necessidades”, disse. Para ela, que também é médica de trânsito, a solução deverá beneficiar a todos, não apenas uma parcela da população.

Durante a reunião um dos organizadores do encontro, Afrânio Eleutério Nogueira (Júnior de Afrânio) pediu, juntamente com a chefe de gabinete, a criação de uma comissão que representará os moradores na questão. Seis participantes se dispuseram a fazer parte da equipe, além de Nogueira: José Martins Pereira, Bruna Dardyelly Barbosa, Antônio Pimenta, Jhansen Caldeira, Ronildo Pereira Lopes, Jovaniro Ferreira de França. Ficou definido que a comissão se reunirá na próxima semana com representantes do executivo municipal e da MCTrans.

De acordo com Ana Luísa Corrêa Pires, analista de trânsito da empresa municipal, “não existe nenhum projeto engessado. A situação envolve diversos pontos da cidade, além deste. Vamos estudar a melhor solução para a avenida Arthur Bernardes. Da maneira que está não pode ficar, mas vamos ouvir a comissão e propor a melhor coisa para todos”.

A mobilidade é um dos itens de maior atenção dos poderes na atual realidade do país. O Ministério das Cidades, que libera verbas para o setor, prioriza o transporte coletivo urbano em todos os municípios, e torna o item uma exigência dentro dos projetos. Para os pontos de transporte público com maior demanda na cidade estão previstas reformas que resultarão em maior agilidade, segurança e conforto aos usuários.

Comentários