PREFEITURA articula nova sede do 7° BATALHÃO

Prefeitura articula a doação de terreno para a construção da nova sede do Batalhão 


Texto: Daniel Moraes
Foto: Wilson Medeiros



Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório da 11ª RISP (Rede Integrada de Segurança Pública), a cerimônia de passagem de comando do 7º BBM (Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar) de Montes Claros. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, do coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, comandante geral do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais, do coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, comandante operacional do Corpo de Bombeiros no estado, além de diversas outras autoridades, civis e militares.

O tenente-coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, que deixou o comando da corporação em Montes Claros para assumir o 4º BBM, em Juiz de Fora, fez um discurso emocionado, que iniciou com uma citação bíblica, retirada da segunda carta de Paulo a Timóteo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

Assumiu o comando do 7º BBM o major Waldeci Gouveia Rodrigues, que veio de Belo Horizonte, onde era chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação (AGEI) do Corpo de Bombeiros. Em seu discurso, disse que, assim como fez o rei bíblico Salomão, pedia sabedoria a Deus para exercer suas atividades à frente do batalhão.

Em sua fala, o prefeito Ruy Muniz deu as boas vindas ao novo comandante, enaltecendo o papel desempenhado pelo Corpo de Bombeiros. “É uma instituição nobre, sublime, que cuida do ser humano”, disse lembrando que a parceria firmada entre a corporação e a Prefeitura ajudou a mudar hábitos e maus costumes em Montes Claros, disciplinando a realização de eventos na cidade.

Ele também lembrou que o município está articulando para conseguir um terreno onde o 7º BBM possa construir sua nova sede. Uma das opções seria uma área localizada no Distrito Industrial, próxima à saída para Januária, e que seria doada por uma grande empresa do município.   

Comentários